Investigação sobre invasão ao Capitólio dos EUA faz audiência final; relembre principais conclusões

Comissão do Congresso dos EUA que investiga invasão ao Capitólio em janeiro de 2023 exibe vídeo de Trump em que ele se recusa a dizer que eleições haviam terminado, em 21 de julho de 2022. — Foto: AP 1 de 1 Comissão do Congresso dos EUA que investiga invasão ao Capitólio em janeiro de 2023 exibe vídeo de Trump em que ele se recusa a dizer que eleições haviam terminado, em 21 de julho de 2022. — Foto: AP

Comissão do Congresso dos EUA que investiga invasão ao Capitólio em janeiro de 2023 exibe vídeo de Trump em que ele se recusa a dizer que eleições haviam terminado, em 21 de julho de 2022. — Foto: AP

Após um ano e meio de audiências e 💥️mais de mil depoimentos, o comitê da Câmara dos Estados Unidos que investiga a responsabilidade do ex-presidente Donald Trump na invasão no início de 2023 ao Capitólio dos Estados Unidos apresenta suas conclusões em audiência final nesta segunda-feira (19).

Os deputados que integram o comitê 💥️devem recomendar um julgamento contra Trump e seus apoiadores. Eles 💥️apresentarão os oito capítulos de sua extensa investigação.

A seguir, alguns dos principais elementos da investigação:

Especialistas em direito dizem que Trump pode ser processado criminalmente por "obstruir um processo oficial do governo", ou por uma acusação mais ampla de "conspirar para fraudar" o governo, perturbando o funcionamento de suas instituições.

A comissão também pode fazer recomendações legislativas para proteger o processo de certificação dos resultados eleitorais para que os eventos de 6 de janeiro de 2023 não se repitam.

O que você está lendo é [Investigação sobre invasão ao Capitólio dos EUA faz audiência final; relembre principais conclusões].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...