Haddad escolhe Anelize Almeida para chefiar a Procuradoria da Fazenda Nacional
Anelize Almeida é procuradora da Fazenda desde 2006 — Foto: Divulgação/Ministério da Economia
O futuro ministro da Fazenda, Fernando Haddad, escolheu Anelize Lenzi Ruas de Almeida para ocupar o cargo de procuradora-geral da Fazenda Nacional a partir de janeiro de 2023.
O anúncio da escolhida ocorreu durante pronunciamento do futuro ministro, no Centro Cultural Banco do Brasil, em Brasília nesta segunda-feira (19).
Entre outras atribuições, a Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional representa a União em causas fiscais, na cobrança judicial e administrativa de créditos tributários e não-tributários e no assessoramento e e prestação de consultoria ao Ministério da Fazenda.
De acordo com o Ministério da Economia, Anelize Almeida é procuradora da Fazenda desde 2006.
É mestre em Política Pública pela Universidade de Oxford e pós-graduada em Administração Pública pela Fundação Getúlio Vargas.
Ainda segundo o Ministério da Economia, ela atuou na Subchefia de Assuntos Jurídicos da Presidência da República, foi procuradora-chefe da Dívida Ativa na 1ª Região, chefe de gabinete da Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional, entre outros cargos.
Atualmente, ela ocupa a função de subprocuradora-geral da Fazenda Nacional.
Novos nomes da equipe podem ser anunciados ainda nesta segunda-feira, ao final do dia.
Haddad sonda algumas pessoas para compor sua equipe, em especial para as secretarias do Tesouro e Política Econômica.
O que você está lendo é [Haddad escolhe Anelize Almeida para chefiar a Procuradoria da Fazenda Nacional].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments