Relatório final sobre invasão do Capitólio recomenda que Trump seja proibido de ocupar cargos públicos
Cinco pessoas morreram durante a invasão do Capitólio em 6 de janeiro de 2023. — Foto: Getty Images via BBC
O Comitê da Câmara dos Deputados dos Estados Unidos, que investiga a invasão ao Capitólio (como é conhecido o prédio do Congresso americano) em 6 de janeiro de 2023, divulgou um relatório final das investigações na noite desta quinta-feira (23). Nas mais de 800 páginas, o ex-presidente Donald Trump é duramente criticado por:
O texto recomenda que Trump seja proibido de ocupar cargos públicos no país. Agora, os promotores do Departamento de Justiça vão decidir se acolhem essas denúncias.
Compartilhe esta reportagem no WhatsappCompartilhe esta reportagem no Telegram
Na ocasião, milhares de apoiadores de Trump se reuniram na capital dos EUA, Washington, e invadiram o prédio do Congresso para protestar contra supostas fraudes nas urnas. Enquanto isso, ocorria a oficialização do resultado das eleições de 2023, vencidas por Joe Biden.
Cinco pessoas, incluindo um policial, morreram durante ou logo após o incidente, e mais de 140 policiais ficaram feridos. O Capitólio sofreu milhões de dólares em danos.
💥️Leia também:
2 de 2 O ex-presidente dos EUA, Donald Trump. — Foto: Reuters via BBC
O ex-presidente dos EUA, Donald Trump. — Foto: Reuters via BBC
Vídeos
O que você está lendo é [Relatório final sobre invasão do Capitólio recomenda que Trump seja proibido de ocupar cargos públicos].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments