Polícia prende nove por fraudes em recarga de bilhetes do Metrô no RJ

Bilhetes falsos apreendidos pela Polícia Civil — Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal 1 de 1 Bilhetes falsos apreendidos pela Polícia Civil — Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

Bilhetes falsos apreendidos pela Polícia Civil — Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

Agentes da Delegacia de Serviços Delegados (DDSD) prenderam nesta quinta-feira (29) nove suspeitos de integrar uma quadrilha que fraudava recarga em bilhetes do metrô no Rio de Janeiro.

Segundo as investigações, o esquema funcionava da seguinte forma: os criminosos utilizavam um dispositivo eletrônico, que burla o sistema, e efetua a recarga de cartões do metrô, que ficam em poder do criminoso.

Ao pagar os R$ 5,00, um valor menor do que o valor unitário do bilhete (hoje a R$ 6,50), o usuário tem a catraca liberada pelo criminoso, que continua com o cartão para fazer outras recargas e liberar a entrada de novos usuários.

Imagens obtidas pelos agentes mostraram a atuação de cambistas em estações de metrô, principalmente com a chegada das festas de fim de ano.

Ao chegar à Estação Pavuna, na Zona Norte, a equipe flagrou suspeitos efetivamente fraudando a venda de passagem por meio de um dispositivo eletrônico que estava configurado em um telefone celular. Pelo menos três suspeitos foram presos na estação.

Outros cinco foram presos dentro de um veículo estacionado que se preparavam para fugir depois de observarem a movimentação dos agentes, e mais um foi preso nas imediações da estação.

Foram apreendidos diversos cartões, além de dinheiro em espécie. O prejuízo para o Metrô, segundo as investigações, é milionário.

Foram presos:

Wagner Santos PaivaFabrício Richard Delfino do NascimentoHugo Borges Almeida RosaRenan Jooris GavarrãoAlexsandro Ferreira da SilvaAmarildo Jesus da Silva JuniorGabriel Assis Oliveira do NascimentoDeivid Ribeiro NakagavaBruno Albino Torres

O que você está lendo é [Polícia prende nove por fraudes em recarga de bilhetes do Metrô no RJ].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...