Justiça nega pedido de prisão para lutador de MMA acusado de agredir ex-mulher
O lutador de MMA Walacce de Carvalho Lopes, conhecido como Angolano — Foto: Reprodução/TV Globo
A Justiça negou o pedido de prisão para o lutador de MMA 💥️Wallace Carvalho Lopes, que é acusado de ter espancado a ex-mulher com o filho no colo na Zona Sul do Rio. A decisão foi publicada na noite de quinta-feira (5).
Na decisão, a juíza Flávia Fernandes afirma que, apesar dos "fortes indícios de autoria e pela prova da existência do crime", não resta "evidente a periculosidade do acusado, haja vista não haver notícia de outras agressões físicas anteriores, nem que represente grave ameaça para a sociedade se permanecer em liberdade ou que possa dificultar a instrução criminal por intimidação das testemunhas"
A juíza atendeu um pedido do Ministério Público, que já havia se manifestado contra a prisão preventiva do acusado. No entanto, determinou outras medidas cautelares:
A magistrada também autorizou o cumprimento de um mandado de busca e apreensão na residência de Wallace, já que ele possui uma arma de fogo.
O crime foi na tarde desta quarta-feira (4) no Flamengo, na Zona Sul do Rio.
“Eu fui entregar o menino eram quatro e pouca da tarde. Ele já chegou me agredindo, me xingando, me dando soco na cara. Ele quebrou meu dente, ficou todo ensanguentando”, narrou a esteticista 💥️Maria da Guia Lopes.
2 de 2 A esteticista Maria da Guia Lopes — Foto: Reprodução/TV GloboA esteticista Maria da Guia Lopes — Foto: Reprodução/TV Globo
Machucada, Maria foi à 10ª DP (Botafogo) para prestar queixa contra o lutador de MMA Wallace de Carvalho Lopes, conhecido como Angolano. A mulher contou que foi espancada pelo ex-marido depois de uma discussão pela guarda do filho.
Maria da Guia fez exame de corpo de delito no IML. A roupa da criança, que presenciou tudo, ficou suja com o sangue da mãe. A esteticista teve cortes na boca e, oito horas após o crime, ainda se queixava de dores na cabeça.
Maria contou que o lutador 💥️já era agressivo quando eles estavam juntos.
“Fiquei três anos com ele. Ele me agredia verbalmente quando eu estava grávida e me ameaçou dizendo que só não dava na minha cara por isso. Separamos, e quando o neném nasceu ele disse que ia ser diferente e que ia mudar. Voltei para ele. Um mês e pouco depois, vendo que ele estava agressivo, terminei com ele de novo”, narrou.
A TV Globo e o g1 Rio não conseguiram contato com Wallace e sua defesa.
O que você está lendo é [Justiça nega pedido de prisão para lutador de MMA acusado de agredir ex-mulher].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments