Irmão de advogado morto a facadas no Centro do Rio comenta em post de guia turístico assassinado na região: 'Sei exatame
Irmão de morto a facadas no Centro do Rio comenta em post de guia turístico assassinado na região: 'Sei exatamente o que estão passando' — Foto: Reprodução redes sociais
A dor pela perda brutal de dois trabalhadores cariocas acabou aproximando as famílias de 💥️Victor Stephen Pereira Coelho, o advogado atacado por criminoso na Praça Tiradentes, em julho do ano passado, e 💥️Daniel Mascarenhas Xavier da Silva, o guia turístico esfaqueado na Rua 20 de Abril, na madrugada desta quarta-feira (6).
💥️Fábio Stephen, irmão de Victor, comentou em um post de Daniel e mostrou solidariedade com a família da última vítima da violência do Rio de Janeiro.
Os dois crimes aconteceram no Centro do Rio de Janeiro, há uma distância de cerca de 💥️800 metros entre eles. Em menos de um ano, ao menos 💥️4 pessoas morreram na região do Centro vítimas de latrocínio, que é o roubo seguido de morte.
"Triste saber que os dois homicídios ocorreram no mesmo lugar e que providências não foram tomadas, haja visto o ocorrido com ele", comentou Simone Vieira, também na postagem de Daniel.
Daniel Mascarenhas Xavier da Silva, de 31 anos, voltava do trabalho por volta das 2h quando foi abordado por duas criminosas que estavam em uma moto sem placa e lhe apontaram uma arma (veja vídeo abaixo).
O homem chegou a entregar uma bolsa e o celular, mas depois reagiu ao assalto e entrou em luta corporal com a dupla. Como mostram as imagens, a mulher que pilotava a moto tinha uma faca e o esfaqueou várias vezes.
Mesmo ferido, Daniel se afastou das mulheres, pegou a bolsa e saiu andando. Mais à frente, pediu ajuda a um taxista, que arrancou e foi embora. As duas mulheres suspeitas de matar a facadas um guia turístico no Centro do Rio foram presas nesta sexta-feira (6).
Segundo a polícia, Daniel foi encontrado morto na Praça da República, exatamente no mesmo lugar onde Victor Stephen foi esfaqueado, após deixar um evento conhecido por 'Samba da Raça'.
Antes de ser morto brutalmente, Victor foi filmado aguardando em um ponto do VLT. O vídeo mostra o momento em que o rapaz tenta fugir do criminoso, acaba caindo no chão, mas continua sendo atacado.
Amigos, colegas e professores de Victor o definiam como uma pessoa gentil. "Sempre atuante, sabe? Um pacifista nato. Defendia todas as causas contra a violência", disse João Chamarelli, amigo do advogado.
Na época, João também falou sobre a insegurança no Centro, e cobrou mais policiamento na região.
Além dos dois mortos esfaqueados praticamente no mesmo local do Centro do Rio, a região também teve, pelo menos, mais duas vítimas nos últimos dez meses.
O DJ 💥️Lucas Ferreira Vianna, de 27 anos, foi atacado no pescoço por um pedaço de garrafa, na madrugada do dia 7 de março do ano passado, na Praça XV. O local fica a pouco mais de 1 km de distância do local das mortes de Victor e Daniel.
2 de 2 Lucas Ferreira Vianna, de 27 anos, foi atingido no pescoço por um pedaço de garrafa, na madrugada de domingo (6), na Praça 15 — Foto: Reprodução TV GloboLucas Ferreira Vianna, de 27 anos, foi atingido no pescoço por um pedaço de garrafa, na madrugada de domingo (6), na Praça 15 — Foto: Reprodução TV Globo
O rapaz foi morto após deixar um bloco de carnaval que acontecia no local. O DJ chegou a ser socorrido para o Hospital Souza Aguiar, no Centro, mas não resistiu aos ferimentos.
Ainda na madrugada do crime, a Polícia Militar prendeu dois suspeitos pela morte de Lucas.
Duas testemunhas reconheceram um menor de idade e um homem como envolvidos na morte do DJ. Segundo relatos, eles estariam praticando assaltos na região na madrugada daquele dia.
O outro caso aconteceu no último dia 30 de novembro, na Avenida Presidente Vargas, na altura da Candelária. O garçom 💥️Melke Linhares, de 22 anos, voltava para casa após um dia de trabalho.
Morador de Campo Grande, na Zona Oeste, Melke saiu do trabalho na Tijuca, na Zona Norte, e esperava o ônibus para casa no local onde foi abordado por um homem que tentou roubar seu celular.
De acordo com testemunhas, o jovem reagiu e entrou em luta corporal com o bandido, que o esfaqueou. Melke chegou a ser socorrido no Hospital Souza Aguiar, no Centro, mas não resistiu.
O que você está lendo é [Irmão de advogado morto a facadas no Centro do Rio comenta em post de guia turístico assassinado na região: 'Sei exatame].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments