Demitidos da Prefeitura de Belford Roxo dizem que eram obrigados a ajudar em campanhas eleitorais
Comissionado e contratados que foram demitidos do município de Belford Roxo contaram que, além de suas funções, eram obrigados a dar expediente em função de campanhas eleitorais da esposa de Waguinho, Daniela Carneiro, a Daniela do Waguinho, e de Márcio Canella, aliado da família.
Daniela Carneiro terminou a eleição como campeã de votos, no estado, para Câmara Federal, e agora é ministra do 💥️Turismo. Márcio Canella também se reelegeu deputado estadual, o mais votado.
A Prefeitura de Belford Roxo negou e Informou que nenhum servidor era coagido a participar de comícios e reuniões de campanha, e que eles iam por livre e espontânea vontade porque confiam no trabalho de Daniela Carneiro.
O Ministério Público investiga se a demissão em massa de comissionados e contratados do município pode causar um colapso em serviços essenciais de Belford Roxo. O número de demitidos passa de 5 mil. O prefeito também acabou com as gratificações de servidores, e ainda rompeu contratos com todos os trabalhadores temporários. Só médicos e dentistas escaparam.
Muitos dizem ainda qu o único documento que alguns ex-contratados têm de vínculo com o município é o memorando de apresentação.
Há pessoas que trabalharam na Prefeitura de Belford Roxo e para as campanhas de aliados do prefeito sem receber até hoje.
“Eu tô há três meses sem receber e agora caiu a exoneração agora e, com certeza, não vai cair mais nada, entendeu? ”, diz uma ex-funcionária.
A Prefeitura de Belford Roxo garantiu que não há risco de paralisação das atividades porque não exonerou trabalhadores dos serviços essenciais, e negou atrasos nos salários. O 💥️RJ2 não teve retorno da ministra Daniela Carneiro e do deputado Márcio Canella.
O que você está lendo é [Demitidos da Prefeitura de Belford Roxo dizem que eram obrigados a ajudar em campanhas eleitorais].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments