Governo já identificou em dez estados financiadores de atos terroristas, diz ministro da Justiça

Flávio Dino em coletiva nesta segunda-feira (9). — Foto: Amanda Perobelli/Reuters 1 de 1 Flávio Dino em coletiva nesta segunda-feira (9). — Foto: Amanda Perobelli/Reuters

Flávio Dino em coletiva nesta segunda-feira (9). — Foto: Amanda Perobelli/Reuters

O ministro da Justiça, Flávio Dino, afirmou nesta segunda-feira (9) que o governo identificou em cerca de dez estados do país financiadores dos atos terroristas promovidos por bolsonaristas radicais em Brasília.

Compartilhe no WhatsAppCompartilhe no Telegram

Flávio Dino deu a declaração na capital federal – que foi palco de ações terroristas neste domingo (8).

Uma minoria radical de apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) invadiu e depredou o Palácio do Planalto, o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal.

Obras de arte, vidraças e móveis foram destruídos pelos terroristas nos prédios localizados na Praça dos Três Poderes, na capital federal.

O ministro da Justiça foi questionado por jornalistas sobre a identificação dos financiadores dos atos e respondeu: "São 10 [estados em que financiadores foram identificados]. Mais ou menos".

O ministro não deu mais detalhes, como nome dos financiadores e de quais unidades da federação eles são.

Ele explicou que já tem a relação de pessoas que contrataram ônibus que podem ter transportado terroristas a Brasília.

"Não é possível ainda distinguir, nitidamente, responsabilidades quanto ao financiamento. O que é possível afirmar cabalmente é que havia financiamento. Temos a relação de todos os contratantes dos ônibus, todas essas pessoas serão chamadas para prestar esclarecimentos, porque são pessoas que contrataram ônibus que não eram para excursões turísticas", afirmou Dino.

💥️LEIA TAMBÉM

O que você está lendo é [Governo já identificou em dez estados financiadores de atos terroristas, diz ministro da Justiça].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...