Pai de menina obesa morta é acusado de negligência em tribunal britânico
Kaylea Louise Titford, de 16 anos, foi encontrada morta dentro de casa — Foto: BBC
Um pai está sendo julgado por homicídio culposo pela negligência grave da filha de 16 anos com deficiência.
A jovem tinha espinha bífida (malformação congênita na coluna) que a deixava com pouca sensação da cintura para baixo, limitando sua mobilidade.
Alun Titford nega ter matado a filha.
Já a mãe de Kaylea, Sarah Lloyd Jones, 💥️se declarou culpada da mesma acusação, quando compareceu ao tribunal no País de Gales em 12 de dezembro do ano passado.
A advogada da promotoria, Caroline Rees, disse ao júri que Kaylea usava cadeira de rodas desde pequena.
Além de estar deitada em lençóis sujos, ela tinha várias feridas e áreas de infecção pelo corpo.
2 de 2 Alun Titford e Sarah Jane Lloyd-Jones chegando ao tribunal para uma audiência do caso — Foto: BBCAlun Titford e Sarah Jane Lloyd-Jones chegando ao tribunal para uma audiência do caso — Foto: BBC
A promotoria afirmou que Kaylea morreu porque seus pais falharam em seu dever de cuidados — e isso deu origem a um risco óbvio e grave de morte.
"Podemos dizer ainda que a negligência dos pais foi tão grave que foi 💥️devidamente caracterizada como criminosa."
De acordo com a promotoria, o argumento de Titford é que embora ele morasse no mesmo endereço, a mãe de Kaylea era a cuidadora principal — e que ele não estava ciente das condições de vida da filha ou da deterioração de seu estado físico.
O julgamento está em andamento.
O que você está lendo é [Pai de menina obesa morta é acusado de negligência em tribunal britânico].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments