Betoneira desgovernada que atropelou mulher e destruiu veículos se torna 'grande pedra' após uma semana parada e

Betoneira ainda interdita rua em SP após acidente — Foto: TV Globo 1 de 6 Betoneira ainda interdita rua em SP após acidente — Foto: TV Globo

Betoneira ainda interdita rua em SP após acidente — Foto: TV Globo

A betoneira desgovernada que atropelou uma mulher, destruiu veículos e danificou a garagem de uma casa na última terça-feira (17), no Tremembé, Zona Norte de São Paulo, se transformou em uma "grande pedra" após ficar uma semana parada na rua Manoel Benedito, onde ocorreu o acidente.

O caminhão betoneira é um tipo de veículo muito usado na construção civil para mistura e preparação de concreto, e usado para transportá-lo. Empresas que vendem esse tipo de caminhão ressaltam que a betoneira não pode ser desligada até chegar ao local da obra para que o concreto se endureça.

Por isso, por ficar 7 dias parado no local, o caminhão que se envolveu no acidente no Tremembé foi tomado pelo concreto endurecido.

Acidente foi registrado no bairro Tremembé nesta terça-feira (17), — Foto: TV Globo 2 de 6 Acidente foi registrado no bairro Tremembé nesta terça-feira (17), — Foto: TV Globo

Acidente foi registrado no bairro Tremembé nesta terça-feira (17), — Foto: TV Globo

A empresa responsável pelo veículo, ConcreMaia, disse na quarta-feira (25) que foi preciso "cortar as ferragens do caminhão e viabilizar a remoção total das ferragens, uma vez que o balão que estava acoplado no caminhão é de grande porte e não há como removê-lo de outra forma".

A empresa também afirmou que providencia reparos e indenizações pelos danos causados e, no último sábado (21), a família que teve o imóvel atingido conseguiu acessar a casa.

Já a Prefeitura de São Paulo informou na última sexta-feira (20) que, após uma vistoria realizada na última quinta-feira (19), equipes da Defesa Civil identificaram a necessidade de interdição de uma casa, por falta de estabilidade e perigo iminente de desabamento.

Outras residências e áreas no entorno não necessitam de interdição.

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) disse que, apesar da interdição na rua, não registrou transtorno no trânsito da região e monitora a situação.

Rebeca foi atropelada pela betoneira. — Foto: Reprodução/ TV Globo 3 de 6 Rebeca foi atropelada pela betoneira. — Foto: Reprodução/ TV Globo

Rebeca foi atropelada pela betoneira. — Foto: Reprodução/ TV Globo

O caminhão que desceu a rua estava carregado com cerca de 9m² de concreto. Além de destruir carros e casas, uma mulher foi atropelada.

"Estou com muitas escoriações nas costas, na cabeça que está toda inchada. Eu bati a cabeça e fui arremessada", ressaltou.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), o caso é investigado por meio de inquérito policial instaurado pelo 73º Distrito Policial, Jaçanã, e o motorista e a empresa responsável pelo veículo foram intimados a prestarem esclarecimentos sobre os fatos.

Betoneira desgovernada bateu e destruiu carros em rua da Zona Norte de SP — Foto: Abraão Cruz/TV Globo 4 de 6 Betoneira desgovernada bateu e destruiu carros em rua da Zona Norte de SP — Foto: Abraão Cruz/TV Globo

Betoneira desgovernada bateu e destruiu carros em rua da Zona Norte de SP — Foto: Abraão Cruz/TV Globo

Acidente com betoneira na Zona Norte de SP — Foto: Abraão Cruz/TV Globo 5 de 6 Acidente com betoneira na Zona Norte de SP — Foto: Abraão Cruz/TV Globo

Acidente com betoneira na Zona Norte de SP — Foto: Abraão Cruz/TV Globo

Betoneira desgovernada atinge carros na Zona Norte de SP — Foto: Reprodução/TV Globo 6 de 6 Betoneira desgovernada atinge carros na Zona Norte de SP — Foto: Reprodução/TV Globo

Betoneira desgovernada atinge carros na Zona Norte de SP — Foto: Reprodução/TV Globo

O que você está lendo é [Betoneira desgovernada que atropelou mulher e destruiu veículos se torna 'grande pedra' após uma semana parada e].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...