'Se eles querem guerra com a cidade de SP, vão ter', diz Nunes sobre a modalidade Uber Moto estar disponível mes
O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), durante cerimônia na Alesp em 1 de janeiro de 2023. — Foto: Divulgação/Alesp
O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), afirmou nesta quinta-feira (26) que a Uber será responsabilizada e vai "sofrer as consequências de desacatar um decreto da Prefeitura de São Paulo" caso continue a oferecer a modalidade Uber Moto na capital.
Em nota, a empresa informou ao 💥️g1 que a modalidade continua disponível na cidade por estar prevista em Lei Federal.
Nunes falou sobre o tema ao responder a um questionamento da rádio CBN sobre a empresa ter informado que o serviço está sendo disponibilizado na cidade e que passaria por uma expansão por conta da demanda de passageiros.
"Não houve, em dezenas e dezenas de abordagem [de motociclistas na cidade], nenhum caso de moto transportando passageiro de forma remunerada. Se houver, se a Uber realmente insistir - porque de concreto eu não tenho - eu vou chamar a Uber e vou ter uma conversa muito mais séria com eles. Não é possível que uma empresa venha se instalar na cidade e queira afrontar o poder público", afirmou o prefeito.
No dia 6 de janeiro, Nunes assinou um decreto proibindo temporariamente o transporte de passageiros por motos na capital. Além disso, representantes da prefeitura se reuniram com integrantes da Uber para discutir sobre a prestação do serviço na capital e definiram que seria criado um grupo de trabalho.
O que você está lendo é ['Se eles querem guerra com a cidade de SP, vão ter', diz Nunes sobre a modalidade Uber Moto estar disponível mes].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments