Unicamp 2023: comissão antecipa e divulga lista de aprovados no vestibular; veja nomes

Candidatos respondem questões da primeira prova da 2ª fase da Unicamp 2023 — Foto: Júlio César Costa/g1 1 de 1 Candidatos respondem questões da primeira prova da 2ª fase da Unicamp 2023 — Foto: Júlio César Costa/g1

Candidatos respondem questões da primeira prova da 2ª fase da Unicamp 2023 — Foto: Júlio César Costa/g1

A Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest) liberou nesta quinta-feira (26) a 💥️lista de aprovados no exame de 2023. A primeira chamada estava inicialmente prevista para 6 de fevereiro, mas foi antecipada.

CLIQUE AQUI E CONFIRA A LISTA COMPLETA

A universidade estadual convocou 💥2.535 pessoas para 💥69 cursos.💥Na segunda e última fase do vestibular, 💥️11.634 candidatos fizeram as avaliações em 17 cidades de São Paulo, além de Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Curitiba (PR), Fortaleza (CE) e Salvador (BA). A abstenção final foi de 8,5%.

Quem não realizar a matrícula dentro do prazo, será excluído da modalidade.

💥️LEIA MAIS

Já as notas dos candidatos no vestibular 2023 estarão disponíveis a partir de 💥️terça-feira (31). A segunda chamada, por sua vez, está prevista para 💥️13 de fevereiro.

Os candidatos aprovados por meio das cotas étnico-raciais e que autorizaram o uso da fotografia como parte do processo de validação pela Comissão de Averiguação receberão um e-mail com instruções para a matrícula.

Já aqueles que não autorizaram ou precisam do processo complementar receberão orientações para comparecer à banca antes de iniciar o processo de matrícula.

"A validação da autodeclaração apresentada pelos candidatos optantes pelas cotas étnico-raciais somente ocorrerá após a avaliação de fenótipo realizada pela Comissão, ficando a matrícula condicionada à aprovação da Comissão de Averiguação, conforme a resolução GR-074/2020, que instituiu o procedimento de heteroidentificação", diz nota da Comvest.

A matrícula para quem foi aprovado na segunda opção também é feita pela internet. Neste caso, o estudante deve optar ou não por aguardar uma possível vaga para o curso de primeira opção, por remanejamento.

"Candidatos de segunda opção que não fizerem a matrícula pela internet perderão essa vaga (segunda opção), mas continuarão concorrendo ao curso de primeira opção, podendo, assim, serem convocados nas próximas chamadas, de acordo com os critérios de classificação", explicou a comissão.

A Unicamp teve pela primeira vez, nesta 2ª fase, provas coloridas com objetivo de deixá-las mais didáticas para os participantes. A medida foi elogiada pelos estudantes.

💥️Domingo: mesma prova para todos

💥️Segunda: provas comuns a todos os candidatos

💥️Segunda: provas de conhecimentos específicos

O que você está lendo é [Unicamp 2023: comissão antecipa e divulga lista de aprovados no vestibular; veja nomes].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...