Menina de 10 anos fica gravemente ferida em acidente de trânsito em Ramos, na Zona Norte
Uma menina de 10 anos está em estado grave depois de um grave acidente com o carro dos pais, em Ramos, na Zona Norte do Rio, na manhã de domingo (29). Segundo a polícia, um enfermeiro dirigia em alta velocidade, avançou o sinal de um cruzamento e causou o acidente.
A família da menina Maria Alice passou a manhã desta segunda-feira (30), no Hospital Getúlio Vargas, na Penha, na Zona Norte, à espera de notícias de criança. A menina está em estado grave, em coma induzido, como informou a tia Gerlyane da Costa.
"Ela está entubada, em estado gravíssimo e a gente reza muito para que nada aconteça", disse a tia.
Na manhã de domingo, Maria Alice estava com os pais num carro na Rua Barreira, em Ramos. Testemunhas contaram que o enfermeiro Guilherme Spano Santos dirigia um outro carro em alta velocidade, na rua transversal. Imagens de câmeras de segurança mostram que no momento da batida, o sinal do cruzamento estava aberto para o carro da família da menina.
1 de 1 A menina Maria Alice, de 10 anos, está internada em estado grave no Hospital Getúlio Vargas — Foto: Reprodução/TV GloboA menina Maria Alice, de 10 anos, está internada em estado grave no Hospital Getúlio Vargas — Foto: Reprodução/TV Globo
Moradores contaram que a batida foi tão forte que o carro dirigido pelo pai de Maria Alice foi jogado para a calçada do outro lado da rua. Com o impacto a menina foi lançada para fora do carro.
Gerlyane, que mora no Nordeste, veio às pressas para o Rio quando soube do acidente.
"Eles tinham parado para comprar o pão. Meu cunhado saiu do carro, quando voltou, ele estava saindo, estacionou, estava saindo. Foi muito rápido. Minha sobrinha ficou pendurada para o lado de fora da porta", contou a tia.
Os pais de Maria Alice também ficaram feridos. Eles foram levados para o Hospital Getúlio Vargas e já receberam alta.
O enfermeiro Guilherme Spano Santos está preso. Segundo o delegado Cláudio Vieira, ele fez o exame de alcoolemia e o resultado foi negativo.
"Ele vai ser indiciado por lesão corporal de natureza grave de forma dolosa. Ele assumiu o risco na conduta inadequada quando ele avançou o sinal. Ele não se importou pela conduta que ele teve, ele não se importou com o resultado que poderia ter causado e realmente causou. Ou seja, várias pessoas lesionadas e uma menina de apenas 10 anos na UTI em estado gravíssimo", disse o delegado.
Segundo a polícia, o enfermeiro não prestou depoimento e disse que só vai se manifestar em juízo.
O que você está lendo é [Menina de 10 anos fica gravemente ferida em acidente de trânsito em Ramos, na Zona Norte].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments