VÍDEO: Turista ignora proibição, sobe em pirâmide e apanha de outros visitantes no México
Um turista polonês foi preso depois de ignorar a proibição e subir em uma pirâmide na zona arqueológica de Chichen Itzá, no sul do México, no sábado (28). O Instituto Nacional de Antropologia e História (Inah) identificou o homem apenas como Pawel T.
Nas imagens, é possível ver o turista sendo ameaçado e apanhando de outros visitantes. Após passar 12 horas detido, o turista foi liberado e teve que pagar uma uma multa de 5.000 pesos mexicanos (cerca de R$ 1.360).
A pirâmide é o templo de Kukulcán, principal atração de Chichén Itzá, que foi uma cidade pré-colombiana construída pela civilização maia. O monumento, um dos pontos turísticos mais famosos do México, começou a ser construído no século 6 d.C. e ficou pronto no século 9 d.C.
Em novembro de 2022, uma turista foi hostilizada pelo público após subir o mesmo monumento.
Por ano, cerca de 2 milhões de pessoas visitam o sítio arqueológico de Chichén Itzá, que é considerado um dos Patrimônios da Humanidade da Unesco.
O que você está lendo é [VÍDEO: Turista ignora proibição, sobe em pirâmide e apanha de outros visitantes no México].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments