Prefeitura volta atrás e desativa temporariamente vagas de estacionamento nos calçadões no Centro de SP

A Prefeitura de São Paulo voltou atrás e não vai permitir que veículos estacionem durante a noite em nos calçadões do Centro Histórico, ao menos na 1º fase do projeto. Segundo a CET, as vagas localizadas nos calçadões das ruas Barão de Itapetiniga, Conselheiro Crispiniano e Marconi serão testadas após os 60 dias.

A administração municipal, no entanto, não explicou como vai cobrir a pintura de sinalização.

Nesta quarta-feira (1º) a CET informou que a Prefeitura não desistiu de implantar as vagas de estacionamento nas calçadas. Com a reformulação, os testes inicialmente começam apenas em 77 novas vagas que foram criadas para a Zona Azul noturna.

Nesta quarta, serão disponibilizadas 77 novas vagas de Zona Azul noturno em ruas no entorno do Theatro Municipal, por um período de teste de 60 dias, nas vias destinadas à circulação de veículos.

A Prefeitura informou também que vai acompanhar a utilização das vagas nas noites de espetáculos no Theatro e avaliar se existe demanda de estacionamento no entorno do local. As vagas estão localizadas nas ruas Xavier de Toledo, 24 de Maio e no Viaduto do Chá e poderão ser utilizadas entre 18h e 2h, por meio do aplicativo da Estapar.

Do total, duas serão destinadas exclusivamente às pessoas com deficiência e quatro para idosos. Por se tratar de uma Zona Azul especial, um crédito CAD dará direito a 2h de estacionamento e dois créditos a 4h.

O 💥️g1 esteve na Rua Conselheiro Crispiniano, próxima ao Theatro Municipal, por volta de 16h40 e permaneceu até as 18h na sexta-feira (27) e flagrou cerca de 10 veículos estacionados no local, mesmo sem o inicio do período de permissão da Prefeitura.

Carros estacionam em Calçadão do Centro de SP antes mesmo de vigorar a liberação da prefeitura — Foto: Deslange Paiva/g1 1 de 3 Carros estacionam em Calçadão do Centro de SP antes mesmo de vigorar a liberação da prefeitura — Foto: Deslange Paiva/g1

Carros estacionam em Calçadão do Centro de SP antes mesmo de vigorar a liberação da prefeitura — Foto: Deslange Paiva/g1

Segundo a prefeitura, o estacionamento de veículos seria permitido somente entre 19h e 2h. Além disso, também não foi colocado nenhum aviso sobre datas e horários de permissão para estacionar no local.

Vagas de Zona Azul em calçadão em frente ao Theatro Municipal — Foto: Deslange Paiva/g1 2 de 3 Vagas de Zona Azul em calçadão em frente ao Theatro Municipal — Foto: Deslange Paiva/g1

Vagas de Zona Azul em calçadão em frente ao Theatro Municipal — Foto: Deslange Paiva/g1

Carro estaciona em Calçadão do Centro de SP antes mesmo de vigorar a liberação da prefeitura — Foto: Deslange Paiva/g1 3 de 3 Carro estaciona em Calçadão do Centro de SP antes mesmo de vigorar a liberação da prefeitura — Foto: Deslange Paiva/g1

Carro estaciona em Calçadão do Centro de SP antes mesmo de vigorar a liberação da prefeitura — Foto: Deslange Paiva/g1

Em nota, a CET informou que "as equipes de campo que realizam as rondas pelas áreas do centro, identificaram veículos estacionados no calçadão da rua Conselheiro Crispiniano e fez abordagens para orientar os motoristas a retirarem os carros do local. Aqueles que não removeram, foram autuados".

O que você está lendo é [Prefeitura volta atrás e desativa temporariamente vagas de estacionamento nos calçadões no Centro de SP].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...