Câmara aprova urgência para projeto que muda regras de emendas parlamentares

A Câmara aprovou nesta terça-feira, 5, um requerimento de urgência para acelerar a tramitação do projeto de lei com novas regras para o uso de emendas parlamentares ao Orçamento da União. Foram 360 votos a favor e 60 contra.

Após a aprovação do requerimento de urgência, o plenário da Câmara iniciou, já nesta terça, a votação do texto. Se for aprovado, o texto segue para o Senado. A proposta é de autoria do deputado Rubens Pereira Jr. (PT-MA), aliado do ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal (STF), e relatada pelo líder do União Brasil, Elmar Nascimento (BA).

O objetivo de deputados e senadores é convencer o Supremo a liberar a execução das emendas. O repasse desses recursos está suspenso desde agosto, quando Dino determinou que o Congresso e o governo dessem mais transparência e rastreabilidade para o envio das verbas aos municípios. A decisão do magistrado abriu uma crise entre os Poderes e, desde então, representantes do Legislativo, Executivo e Judiciário têm negociado uma saída.

O relator do projeto publicou seu parecer na noite desta terça, com algumas mudanças em relação ao texto inicial proposto pelo deputado petista. Uma delas foi a inclusão de um dispositivo que veda "impedimentos técnicos" para a execução de emendas parlamentares que não sejam também aplicados aos recursos em poder do Executivo.

    Foi um massacre do Botafogo em cima do Vasco

    Casagrande

    Foi um massacre do Botafogo em cima do Vasco

  • O Brasileirão aos pés do Fogão

    Juca Kfouri

    O Brasileirão aos pés do Fogão

  • Ajuste fiscal poupa os jabuti$

    Josias de Souza

    Ajuste fiscal poupa os jabuti$

  • Bolsonaro deixa ex-chefe da PRF sozinho

    Wálter Maierovitch

    Bolsonaro deixa ex-chefe da PRF sozinho

O que você está lendo é [Câmara aprova urgência para projeto que muda regras de emendas parlamentares].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...