Em discurso na eleição da Câmara, Lira diz que liberdade de expressão não pode significar ameaça à democracia
Em discurso na eleição para a presidência da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), candidato à reeleição, afirmou nesta quarta-feira (1º) que liberdade de expressão não pode significar ameaça à democracia.
Lira é o favorito na disputa e recebeu apoio de um 'blocão' que inclui 496 dos 513 deputados. Além dele, estão na disputa Chico Alencar (PSOL-RJ) e Marcel van Hattem (Novo-RJ).
"Faço a defesa firme do nosso sagrado direito à liberdade de expressão desde que isso não represente uma ameaça ao único regime que nos concede esse direito, que é a nossa democracia", afirmou.
Em sua fala, o candidato disse ainda que é necessário “desarmar os espíritos”, “respeitar a opinião diversa” e que “é na conversa e no debate civilizado, e principalmente no voto, que se constrói a maioria” soberana.
Em relação ao Poder Judiciário, o deputado afirmou que jamais concordará “passivamente” com a invalidação de atos da Câmara por tribunais superiores.
Já em relação ao Executivo, Lira disse que quer estabelecer “não uma relação de subordinação, mas um pacto para aprimorar e avançar nas políticas públicas”.
Sobre assuntos a serem discutidos na Casa, Lira defendeu a necessidade de tratar a questão tributária de forma “ampla e justa”.
O que você está lendo é [Em discurso na eleição da Câmara, Lira diz que liberdade de expressão não pode significar ameaça à democracia].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments