Polícia identifica quadrilha que assalta idosos por imagem de câmera corporal da PM em SP

Quadrilha assalta idosos na cidade de São paulo — Foto: Reprodução/TV Globo 1 de 1 Quadrilha assalta idosos na cidade de São paulo — Foto: Reprodução/TV Globo

Quadrilha assalta idosos na cidade de São paulo — Foto: Reprodução/TV Globo

A polícia investiga uma quadrilha que tem agido em bairros da Zona Sul da cidade de São Paulo. São dois casos de latrocínio - quando há o roubo seguido de morte - , e dois assaltos contra idosos. Os criminosos foram identificados por causa das câmeras corporais.

Um dos casos aconteceu na madrugada da segunda-feira (30), quando dois carros chegam a uma rua no Sacomã. Uma câmera de segurança mostra um carro branco parado. Depois, o motorista manobra e estaciona em frente à casa da vítima. Outros bandidos já tinham invadido o imóvel. Os primeiros ladrões aparecem carregando uma TV e um aspirador de pó.

Minutos depois, quatro ladrões dobram a esquina para fugir, e o carro branco vai embora. A moradora, uma idosa de 84 anos, tinha sido espancada e abandonada com pés e mãos amarrados. Ela morreu a caminho do hospital.

Oito minutos depois do latrocínio, o carro branco, usado no assalto, já havia percorrido cinco quilômetros e meio. Três criminosos abandonaram o veículo.

O registro mostra que um carro escuro chega em seguida, e a quadrilha se reencontra. Um dos criminosos surge sem camisa e, mancando, sobe a rua. Mas duas motos passam fugindo da Polícia Militar, e o rapaz é parado pelos PMs.

Os policiais militares ainda não sabiam que havia acabado de ocorrer um roubo com a morte da vítima no bairro vizinho e liberaram o rapaz, porque ele não tinha arma ou algum objeto roubado.

Mesmo assim, ajudaram a identificar um dos suspeitos. Os PMs usavam câmeras corporais. Uma delas gravou o rosto do ladrão. O reconhecimento facial mostrou aos investigadores que o mesmo rapaz já foi preso por outros roubos.

A polícia registrou nos últimos três meses quatro roubos como esse. A investigação apontou semelhanças entre os casos.

“Eles são roubadores, violentos, eles amarram as vítimas, torturam as vítimas para entregar bens, valores, joias e acabam às vezes fazendo essa atrocidade. Eles buscam vítimas idosas ou geralmente orientais, acreditando que elas têm dinheiro em casa”, disse o delegado Fabio Baena Martin.

No primeiro crime, em outubro do ano passado, os ladrões também usavam um carro escuro. Eles pularam o portão da casa, no Sacomã, para roubar. A moradora, uma enfermeira japonesa de 81 anos, foi espancada, sufocada e morta.

Em 14 de janeiro, os ladrões invadiram uma casa no Planalto Paulista. Eles amarraram um casal e ameaçaram um idoso de 68 anos com facas.

Quatro dias depois, criminosos invadiram outra residência no Sacomã. Um espanhol de 88 anos e a mulher dele, de 80, foram amarrados e ameaçados. Os ladrões levaram dinheiro, joias e o carro do casal.

A polícia disse que identificou quatro envolvidos nesses crimes. A Justiça decretou a prisão temporária de dois deles.

O que você está lendo é [Polícia identifica quadrilha que assalta idosos por imagem de câmera corporal da PM em SP].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...