Vídeo mostra prisão em Contagem de suspeito de estupro de vulnerável foragido do RJ; VEJA

O homem suspeito de cometer estupro de vulnerável no estado do Rio de Janeiro foi preso nesta sexta-feira (3) em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O 💥️g1 teve acesso às imagens que registram o momento da prisão.

O vídeo mostra os policiais deixando uma viatura descaracterizada. Com a arma em punho, um dos agentes determina que Marco Antônio Costa, de 55 anos, coloque as mãos para trás e permaneça no chão. O suspeito é imobilizado e algemado.

Ele ainda questiona o motivo da ação policial, quando é avisado de que é alvo de uma operação da Polícia Civil do Rio de Janeiro (PCERJ).

Em seguida, Marco Antônio é conduzido à sede de uma delegacia, em Contagem.

As investigações apontam que o homem é suspeito de ter estuprado cinco crianças com idades entre 6 e 11 anos, à época dos crimes. Duas delas moravam na cidade de Belford Roxo, na Baixada Fluminense. As outras três moravam na cidade de Três Rios, na Região Serrana do Rio de Janeiro.

A polícia acredita que Marco Antônio tenha feito mais vítimas, já que aproveitava da confiança dos pais para ter acesso às crianças. Segundo a Polícia Civil, todas as vítimas eram vizinhas dele. O homem morou em diferentes cidades até seguir 💥️foragido para a Grande BH.

O trabalho de investigação começou em novembro de 2023, quando a Polícia Federal compartilhou com a PCERJ informações de que o suspeito armazenava e compartilhava imagens e vídeos de abuso sexual infantil nas redes sociais e aplicativos de mensagens. Inclusive, havia indícios de que ele fazia 💥️produção própria do conteúdo.

Suspeito camuflava câmera para filmar abusos contra crianças — Foto: Reprodução 1 de 2 Suspeito camuflava câmera para filmar abusos contra crianças — Foto: Reprodução

Suspeito camuflava câmera para filmar abusos contra crianças — Foto: Reprodução

No mês de dezembro de 2023, durante cumprimento de mandado de busca e apreensão na casa do suspeito, em Três Rios (RJ), os policiais encontraram uma caixa de papelão adaptada para camuflar um dispositivo de gravação. O dispositivo era utilizado para filmar o ambiente sem que as vítimas percebessem. Na ocasião, o suspeito conseguiu fugir.

No local também foram encontradas carteirinhas escolares e fotos de crianças, como uma coleção. Mais tarde, a PCERJ descobriu que o material pertencia às vítimas dos estupros supostamente cometidos por Marco Antônio.

Carteira escolar de criança de 2 anos é encontrada na casa de homem suspeito de abuso — Foto: Reprodução 2 de 2 Carteira escolar de criança de 2 anos é encontrada na casa de homem suspeito de abuso — Foto: Reprodução

Carteira escolar de criança de 2 anos é encontrada na casa de homem suspeito de abuso — Foto: Reprodução

O suspeito morava sozinho, em Contagem. Na casa dele, a Polícia Civil encontrou diversos DVDs com filmes pornográficos em meio a revistas infantis, brinquedos e uma carteirinha escolar de outra criança.

Vizinhos também contaram à polícia que percebiam uma 💥️movimentação incomum de crianças na casa do suspeito.

Segundo a polícia, Marco Antônio vivia na Região Metropolitana de Belo Horizonte desde que fugiu de Três Rios.

Os vídeos mais vistos do g1 Minas:

O que você está lendo é [Vídeo mostra prisão em Contagem de suspeito de estupro de vulnerável foragido do RJ; VEJA].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...