Polícia prende 4 em operação contra quadrilha que atraía vítimas com falsos anúncios de veículos e as sequestrava

A Polícia Civil do RJ iniciou nesta quinta-feira (9) a 💥️Operação Tamboril, contra uma quadrilha que atraía vítimas com 💥️falsos anúncios de veículos e as sequestrava quando marcavam para arrematar o carro. Nas mãos dos bandidos, os supostos compradores perdiam tudo — até o saldo das contas, via Pix.

Agentes da 56ª DP (Comendador Soares) saíram para cumprir 💥️10 mandados de prisão e 8 de busca e apreensão. Até a última atualização desta reportagem, quatro pessoas haviam sido presas.

Um dos alvos chegou a se esconder em um imóvel vizinho, mas acabou encontrado.

Nos últimos seis meses, cerca de 💥️30 pessoas caíram no golpe e perderam pelo menos 💥️R$ 150 mil.

Alvo é preso na Operação Tamboril — Foto: Reprodução/TV Globo 1 de 1 Alvo é preso na Operação Tamboril — Foto: Reprodução/TV Globo

Alvo é preso na Operação Tamboril — Foto: Reprodução/TV Globo

Segundo as investigações, o bando atuava na comunidade da Lagoinha, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, e obtinha armas com milicianos. Os golpistas postavam anúncios de venda de carros fictícios em plataformas digitais e aguardavam o contato de interessados.

O encontro para avaliar o automóvel e possivelmente comprá-lo era, na verdade, 💥️uma emboscada. As vítimas acabavam surpreendidas por homens armados de pistolas e fuzis e levadas para uma área de mata.

Sequestrados, os alvos do bando eram submetidos a tortura e obrigados a entregar pertences e a revelar senhas dos bancos. Via Pix, os criminosos limpavam as contas das vítimas.

Os investigados vão responder por roubo majorado, extorsão e associação criminosa.

O nome da operação remete ao peixe tamboril, que se utiliza de ardis para atrair vítimas como alimento.

O que você está lendo é [Polícia prende 4 em operação contra quadrilha que atraía vítimas com falsos anúncios de veículos e as sequestrava].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...