Passageira denuncia homem por importunação sexual no metrô e diz que teve problemas para registrar ocorrência
Uma passageira do metrô denunciou um homem por importunação sexual dentro de um vagão. A vítima afirmou que ele encostou o órgão genital nela durante a viagem, na última segunda-feira (6).
A mulher relata que o caso aconteceu por volta de 19h, entre as estações Cidade Nova e São Cristóvão. A vítima relatou que uma outra pessoa a alertou que o homem colocou o órgão genital para fora e estava se esfregando nela. Ela foi amparada por outros passageiros.
1 de 1 Vítima registrou homem acusado de assédio fugindo, após ser confrontado por passageiros no metrô do Rio de Janeiro — Foto: Reprodução/ TV GloboVítima registrou homem acusado de assédio fugindo, após ser confrontado por passageiros no metrô do Rio de Janeiro — Foto: Reprodução/ TV Globo
“O rapaz falou assim: ‘Aí, o cara roçando em você’. Foi na hora que virei para o meu lado direito, e o cara estava com o órgão genital para fora, tentando esconder na calça. Você fica sem entender, porque o metrô estava cheio. Virei assim, olhei e gritei: ‘Tá maluco?!’ E ele: ‘Não estou fazendo nada não’, tentando esconder o orgão genital. Saiu correndo da saída do metrô em São Cristóvão”, disse a vítima.
A única imagem gravada é o acusado do assédio correndo após ser confrontado pelos outros passageiros.
Ajudada por uma outra mulher, ela procurou ajuda no guichê do metrô. Ela afirma que falou com um funcionário que perguntou se alguma câmera teria pegado a cena.
A vítima disse ainda que o funcionário afirmou que a denúncia não daria em nada.
Encaminhada para a delegacia, a vítima ainda contou que os policiais não queriam registrar o caso, alegando que a área onde o caso aconteceu não era da cobertura da delegacia.
O Metrô Rio afirmou que repudia qualquer tipo de violência e mantém campanhas informativas contra abusos e vigilância. A empresa afirmou que, ao tomar conhecimento, um supervisor acompanhou a vítima até a delegacia.
O Metrô afirmou ainda que orienta que as vítimas deste tipo de crime sempre acionem a equipe da concessionária para auxílio e que pode ser usado um botão de segurança dentro do vagão para agilizar o atendimento.
Questionado sobre a conduta do funcionário que atendeu inicialmente a vítima, o Metrô Rio não respondeu até a última atualização desta reportagem.
O caso foi registrado na 18ª DP (Praça da Bandeira). As investigações estão em curso. A vítima foi ouvida e uma testemunha foi intimada a prestar depoimento. Imagens de câmeras de segurança serão solicitadas.
A polícia afirmou que também abrirá um processo interno para analisar a conduta do agente.
O que você está lendo é [Passageira denuncia homem por importunação sexual no metrô e diz que teve problemas para registrar ocorrência].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments