Quinta Câmara Criminal do RJ arquiva processo de estelionato do modelo Bruno Krupp
Bruno Krupp — Foto: Reprodução/Redes sociais
Desembargadores da 💥️Quinta Câmara Criminal do Tribunal de Justiça Rio de Janeiro aceitaram na quarta-feira (8), o habeas corpus da defesa do modelo Bruno Krupp, que pedia a extinção da punibilidade da pena dele na ação em que era processado por estelionato.
Os advogados de Krupp alegaram que artigo o 171 do Código Penal, no parágrafo 5º, condiciona a ação penal à representação das vítimas, o que não foi feito. A denúncia do 💥️Ministério Público foi feita com as investigações da Polícia Civil, que até continha o depoimento das vítimas, mas sem a vontade explícita de processar Krupp.
A decisão arquiva o processo por estelionato de Bruno Krupp, em que ele e um amigo eram réus por clonar cartões e praticar golpes contra turistas oferecendo diárias de hoteis mais baratas e pedindo que depositassem dinheiro na conta deles.
"Ele afirmava que tinha vouchers do Hotel Nacional e vendia as diárias por preço abaixo do mercado. Lesou três pessoas e o hotel em centenas de milhares de reais", disse o promotor Marcos Kac, autor da denúncia.
Kac lamentou a decisão dos desembargadores e disse que um possível recurso cabe ao procurador da Câmara.
Krupp responde ainda pela morte do adolescente João Gabriel Cardim Guimarães, de 16 anos, no dia 30 de julho de 2022. Ele atropelou e matou o jovem ao dirigir em alta velocidade e sem carteira de habilitação.
O limite de velocidade na via onde aconteceu o atropelamento é de 60 km/h. Uma testemunha afirmou que ele estava a mais de 150 km/h.
O processo está na fase de instrução e Krupp segue preso preventivamente pelo atropelamento.
O que você está lendo é [Quinta Câmara Criminal do RJ arquiva processo de estelionato do modelo Bruno Krupp].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments