VÍDEO: Equipe da Espanha resgata irmãos e mãe após 110 horas sob escombros na Turquia
Entre lágrimas, sorrisos e aplausos, uma equipe de resgate espanhola resgatou nesta sexta-feira (10) uma família que havia passado 110 horas sob os escombros do terremoto de magnitude 7,8 que atingiu a Turquia e a Síria na segunda-feira (6) e já deixou mais de 22 mil mortos.
O resgate foi feito na cidade de Nurdagi, que fica a 80 quilômetros do epicentro do tremor principal, na segunda-feira (6) - o raio de alcance do terremoto foi de 250 quilômetros.
A equipe, formada por homens e mulheres da Unidade Militar de Emergência, das Forças Armadas espanhola, retirou primeiro dos escombros um menino de dois anos, que, assustado, ensaiou um choro mas foi embalado com um cobertor, para se proteger do frio extremo.
No vídeo do momento do resgate (💥️veja vídeo acima), registrado pela equipe espanhola, é possível ouvir como💥️ alguns dos militares choram de emoção, enquanto a criança é levada 💥️sob aplausos de outras equipes que acompanhavam o trabalho.
Na sequência, a irmã do menino, também assustada, é retirada e levada para atendimento. As equipes, novamente, aplaudem. Nenhum dos dois aparentava ter ferimentos graves, mas ainda não há informações sobre o estado de saúde de ambos.
Depois, os militares ainda conseguem resgatar a mãe das crianças, que é levada em uma maca.
O governo turco ainda não informou o estado dela.
Cem horas de angústia e desespero, centenas de toneladas de escombros, um número de vítimas cada vez maior, resgates emocionantes e a dificuldade para a chegada de ajuda.
É com este balanço que o sul da Turquia e o norte da Síria fecham uma das piores semanas na história na região, após o terremoto de magnitude 7,8 que atingiu o local na segunda-feira (6).
Até agora, estas são as💥️ principais informações sobre o terremoto:
O que você está lendo é [VÍDEO: Equipe da Espanha resgata irmãos e mãe após 110 horas sob escombros na Turquia].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments