Com tríplice coroa no carnaval, Thalita Zampirolli fala sobre transexualidade: 'Pessoas morrem por não se aceitar
Thalita Zampirolli e suas três coroas: escola no Rio, no Espírito Santo e reinado em camarote — Foto: Divulgação/Adriano Reis / Palmer Assessoria de Imprensa
Thalita Zampirolli já fez sua transição sexual há mais de 15 anos, com o apoio da família. Mas, vez por outra, a rainha de bateira da Unidos de Padre Miguel, da Série Ouro do Rio, toca no assunto por uma boa causa, para tentar combater o preconceito.
Ela também falou da importância do apoio do poder público e dos familiares de um transexual.
"Queria que as autoridades dessem suporte para essas pessoas, queria ter a oportunidade de falar com essas famílias sobre o quanto é importante o acolhimento delas, e que somos todos iguais”, disse Thalita.
2 de 4 Thalita Zampirolli na Unidos de Padre Miguel — Foto: Divulgação: Anderson Borde/ Palmer Assessoria de ComunicaçãoThalita Zampirolli na Unidos de Padre Miguel — Foto: Divulgação: Anderson Borde/ Palmer Assessoria de Comunicação
Agora, quando o assunto é carnaval, a atriz e empresária se revela uma apaixonada pela folia. Tanto que esse ano assumiu um compromisso triplo: rainha da Unidos de Padre Miguel e do Camarote Super Vip, ambos no Rio, e da Independente de Boa Vista, no Espírito Santo – terra de Thalita.
“Eu cresci vendo tudo acontecer pela TV. Amava as vinhetas das escolas de samba, curtia bloquinhos e ficava brigando com o sono para assistir todas as escolas. Há dois anos veio o convite para ser rainha de bateria da Independente de Boa Vista, que é um prazer reinar na minha terra, e esse ano cheguei para reinar na Unidos de Padre Miguel”, diz.
Thalita chegou de Boston, nos EUA, no começo de janeiro, mas, desde então, tem se mostrado uma rainha presente e ativa na comunidade.
3 de 4 Thalita Zampirolli desfilando na Boa Vista — Foto: Juirana Nobres/ G1
Thalita Zampirolli desfilando na Boa Vista — Foto: Juirana Nobres/ G1
Tanta presença e representatividade renderam ainda um convite para reinar no camarote Super Vip durante o carnaval.
“A dona do camarote, a Dil, fez uma reunião comigo e disse que admirava a minha postura e a forma como eu construía a minha história. Ela disse que seria importante ter uma pessoa como eu no time dela: uma mulher empoderada”, contou.
4 de 4 Thalita Zampirolli — Foto: Divulgação/ Adriano Reis / Palmer Assessoria de ImprensaThalita Zampirolli — Foto: Divulgação/ Adriano Reis / Palmer Assessoria de Imprensa
O que você está lendo é [Com tríplice coroa no carnaval, Thalita Zampirolli fala sobre transexualidade: 'Pessoas morrem por não se aceitar].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments