Aniversário do PT marca retorno de Zé Dirceu aos palcos do partido
José Dirceu subiu ao palco na celebração do aniversário do PT — Foto: Guilherme Balza
No aniversário de 43 anos do Partido dos Trabalhadores, celebrado nesta segunda-feira (13) em um centro de convenções em Brasília, o ex-ministro José Dirceu ganhou um assento no palco, onde estavam as personalidades de destaque, como ministros, senadores, deputados e presidentes de siglas aliadas.
Dirceu estava bastante à vontade em cima do palco. Circulou entre os aliados, tirou fotos e conversou com petistas históricos, entre eles o senador Humberto Costa e o deputado federal Rui Falcão, mas também com novatos de partido, como o senador Fabiano Contarato. Também conversou com a ministra Marina Silva
Depois, tomou assento em uma fileira de cadeiras posicionada no fundo do palco, de onde ouviu o discurso do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O filho de Dirceu, o deputado Zeca Dirceu, líder do PT na Câmara, também estava no palco.
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, não foi ao evento com Lula em função de compromissos no ministério.
2 de 2 Dirceu no aniversário do PT em Brasília — Foto: Guilherme BalzaDirceu no aniversário do PT em Brasília — Foto: Guilherme Balza
Desde que foi condenado no julgamento do mensalão, em 2013, Dirceu não aparecelia em grandes eventos do PT.
A presença dele ocorre num momento em que as decisões de governo e do partido estão muito mais centralizadas em Lula do que ocorria nos primeiros mandatos dele, quando o próprio Zé Dirceu tinha mais peso nas decisões.
Dirceu já tinha vindo a Brasília para a posse do presidente, mas ficou no meio da militância, na Esplanada dos Ministérios.
O que você está lendo é [Aniversário do PT marca retorno de Zé Dirceu aos palcos do partido].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments