Primeiro-ministro do Reino Unido e vice dos EUA chamam conflito na Ucrânia de 'guerra global'
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/9/t/WK9YTzSyGoVgpGwis3jw/2023-02-18t144707z-1062127168-rc2qdz961xhi-rtrmadp-3-security-munich-uk.jpg)
Rishi Sunak, primeiro ministro britânico, e Kamala Harris, vice-presidente dos EUA, em reunião na conferência de segurança de Munique — Foto: Ben Stansall/Pool via REUTERS
O primeiro-ministro britânico, Rishi Sunak, e a vice-presidente dos Estados Unidos, Kamala Harris, condenaram os países que apoiaram os esforços do presidente russo, Vladimir Putin, na Ucrânia, disse o gabinete de Sunak, descrevendo a guerra como uma "guerra global".
"O primeiro-ministro e o vice-presidente Harris condenaram os países que apoiaram os esforços de Putin política e militarmente", disse seu gabinete em um comunicado após a reunião na Conferência de Segurança de Munique no sábado.
O encontro que reúne os dezenas de chefes de Estado do mundo todo mostrou a forma como os EUA e a Europa estão olhando para o conflito. Pela primeira vez de forma oficial, Washington acusou a Rússia por "crimes contra a humanidade".
Para comprovar sua tese, Harris citou os seguintes casos, que segundo Washington, foram cometidos por militares russos na Ucrânia:
O que você está lendo é [Primeiro-ministro do Reino Unido e vice dos EUA chamam conflito na Ucrânia de 'guerra global'].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments