Entrar com o pé direito, rezar e jogar moeda: os rituais dos integrantes das escolas de samba de SP antes do desfile
Casal de mestre-sala e porta-bandeira entra com o pé direito na avenida. — Foto: Marina Pinhoni/ g1
Depois de se prepararem o ano inteiro para o carnaval, muitos integrantes das escolas de samba não controlam a emoção minutos antes de finalmente entrarem no Sambódromo do Anhembi. Nesse momento, são comuns rituais de concentração e fé para atrair sorte no desfile.
Compartilhe no WhatsAppCompartilhe no Telegram
O ritual mais comum entre integrantes de todas as escolas é o de entrar com o pé direito, ao cruzar a faixa amarela que separa a concentração do início avenida.
A Mocidade Alegre, por exemplo, antes de entrar na avenida bateu folhas de arruda no portão que separa o espaço da concentração. A escola também passou incenso no local.
“Cada escola tem o seu processo de fé. Essa é a nossa fé, isso vai abrir os caminhos para a gente”, afirmou Cris do cavaco, compositor da escola.
2 de 4 Arrua e guias para trazer sorte ao desfile da Mocidade Alegre — Foto: Marina Pinhoni/g1Arrua e guias para trazer sorte ao desfile da Mocidade Alegre — Foto: Marina Pinhoni/g1
3 de 4 Purificando o portão do Anhembi — Foto: Deslange Paiva/g1
Purificando o portão do Anhembi — Foto: Deslange Paiva/g1
4 de 4 Passistas entram com o pé direito na avenida — Foto: Deslange Paiva/g1Passistas entram com o pé direito na avenida — Foto: Deslange Paiva/g1
O que você está lendo é [Entrar com o pé direito, rezar e jogar moeda: os rituais dos integrantes das escolas de samba de SP antes do desfile].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments