Seis pessoas morreram em novo terremoto na Turquia; total de mortos passa de 47 mil
💥️Seis pessoas morreram e quase 300 ficaram feridas no último terremoto que atingiu a Turquia e a Síria, disseram autoridades nesta terça-feira (21), duas semanas depois que um tremor matou 💥️mais de 47.000 pessoas e destruiu centenas de milhares de casas.
O novo terremoto de magnitude 6,4 na segunda-feira foi perto da cidade turca de Antakya e foi sentido na Síria, Egito e Líbano. O tremor foi seguido por 90 tremores secundários, disse a Autoridade de Gerenciamento de Desastres e Emergências da Turquia (AFAD).
Muna Al Omar e seu filho de sete anos, assim como centenas de outros desabrigados, vivem em uma tenda em um parque em Antakya depois que o terremoto de 6 de fevereiro, com magnitude 7,8, a forçou a sair de casa.
💥️Leia também:
O ministro da Saúde turco, Fahrettin Koca, disse que 💥️294 pessoas ficaram feridas neste terremoto, acrescentando que pacientes foram retirados de algumas unidades de saúde, que ainda estavam em operação, porque os edifícios racharam.
O número de mortos na Turquia é de 💥️41.156 pelo terremoto, o pior desastre em 80 anos do país, e cerca de 💥️385.000 apartamentos foram destruídos ou danificados. A vizinha Síria registra 💥️5.939 mortes.
O governo do presidente Tayyip Erdogan enfrentou críticas sobre o que muitos turcos disseram ser uma 💥️resposta de emergência lenta ao primeiro terremoto e sobre a regulamentação para construções, que não impediu que milhares de prédios desmoronassem sobre as vítimas quando o desastre ocorreu.
1 de 1 Um homem caminha perto de prédios destruídos em Antakya, província de Hatay, Turquia, em 21 de fevereiro de 2023 — Foto: REUTERS/Thaier Al-SudaniUm homem caminha perto de prédios destruídos em Antakya, província de Hatay, Turquia, em 21 de fevereiro de 2023 — Foto: REUTERS/Thaier Al-Sudani
O que você está lendo é [Seis pessoas morreram em novo terremoto na Turquia; total de mortos passa de 47 mil].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments