Evolução foi o critério que mais tirou nota de escolas em SP; samba-enredo e bateria tiveram notas quase perfeitas

Ala das baianas da Mocidade Alegre, representando as sakuras — Foto: Luiz Gabriel Franco/g1 1 de 2 Ala das baianas da Mocidade Alegre, representando as sakuras — Foto: Luiz Gabriel Franco/g1

Ala das baianas da Mocidade Alegre, representando as sakuras — Foto: Luiz Gabriel Franco/g1

A evolução foi o critério que mais tirou nota das escolas de samba de São Paulo na apuração desta terça-feira (21): apenas a campeã, Mocidade Alegre, e a Gaviões da Fiel receberam só notas 10 dos quatro jurados. Por outro lado, quase todas as agremiações conquistaram notas perfeitas em bateria e samba-enredo.

Além da Mocidade e da Gaviões, outras três escolas — Águia de Ouro, Tom Maior e Mancha Verde — tiraram a pontuação máxima no quesito evolução, quando considerada a regra que descarta a nota mais baixa recebida. A pontuação descartada, no entanto, é usada em casos de empate.

No total, dos 560 pontos disponíveis (10 pontos de cada um dos quatro jurados vezes 14 escolas), as escolas conquistaram 556,2 pontos em evolução. Cada jurado pode dar uma pontuação de 8 a 10 para as agremiações, mas a maioria das notas recebidas foram entre 9,7 e 10.

Um dos jurados deu nota 10 somente para cinco escolas neste quesito. Para as demais, as notas variaram entre 9,8 e 9,9.

O segundo quesito que mais tirou nota das escolas foi alegoria: as agremiações conquistaram no total 556,6 pontos e somente duas delas — Mocidade e Mancha — conquistaram nota 10 dos quatro jurados.

Ritmistas da bateria da Mocidade Alegre — Foto: Luiz Gabriel Franco/g1 2 de 2 Ritmistas da bateria da Mocidade Alegre — Foto: Luiz Gabriel Franco/g1

Ritmistas da bateria da Mocidade Alegre — Foto: Luiz Gabriel Franco/g1

Nos destaques positivos dos desfiles estão a bateria e samba-enredo, quesitos em que 13 das 14 escolas tiraram notas 10 de todos os quatro jurados. No caso da bateria, Rosas de Ouro recebeu uma avaliação 9,9, que foi descartada. O mesmo ocorreu com a Tucuruvi em samba-enredo.

Dos 36 jurados, somente oito deram notas 10 para todas as escolas — três em samba-enredo, três em bateria, um em enredo e um em harmonia.

O que você está lendo é [Evolução foi o critério que mais tirou nota de escolas em SP; samba-enredo e bateria tiveram notas quase perfeitas].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...