Vilage no Samba é campeã pelo quarto ano consecutivo no Carnaval de Nova Friburgo, no RJ
Pelo quarto ano consecutivo a Vilage no Samba levanta o troféu de campeã do Carnaval em Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio. A Vilage soma um total de 28 títulos no currículo e é a maior campeã do desfile das escolas de samba da cidade.
Neste ano, a escola foi a segunda a desfilar e levou para a Avenida Alberto Braune os Tambores da África com um enredo exaltando a ancestralidade e o berço da humanidade.
A apuração das notas dos jurados começou no início da tarde desta quarta-feira de cinzas, 22 de fevereiro. Primeiro, foram lidas as notas das escolas do Grupo A. Na sequência o grupo Especial.
1 de 2 Vilage no Samba é a campeã do carnaval de Nova Friburgo pelo quarto ano consecutivo — Foto: Luciana Thomaz/Inter TVVilage no Samba é a campeã do carnaval de Nova Friburgo pelo quarto ano consecutivo — Foto: Luciana Thomaz/Inter TV
Só que, antes mesmo da abertura dos envelopes, um recurso movido pela Alunos do Samba, deferido pela Liga das Escolas de Nova Friburgo - LIESBENF, tirou dois pontos da Unidos da Saudade.
O argumento do recurso era que a agremiação feriu o regulamento em um dos artigos. A direção da Unidos da Saudade pediu para que as notas da escola não fossem lidas e abandonou a apuração. A LIESBENSF explicou que uma cópia das notas será enviada para a Unidos da Saudade.
Ao fim das notas, Vilage no Samba garantiu a vitória e a Alunos do Samba, que é a azul e branco de Conselheiro Paulino, ficou em segundo lugar.
A segunda escola a desfilar na Alberto Braune foi a Vilage no Samba. Luxo e brilho chamavam a atenção na fantasia do primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira.
A verde e branco levou para a avenida quatro carros alegóricos grandiosos. O abre-alas tinha dois módulos. A alegoria recriou na Alberto Braune uma savana africana, com fauna e flora típicas.
2 de 2 Vilage no Samba foi a segunda a entrar na Alberto Braune, no carnaval 2023 de Nova Friburgo — Foto: Reprodução RJ1/Inter TVVilage no Samba foi a segunda a entrar na Alberto Braune, no carnaval 2023 de Nova Friburgo — Foto: Reprodução RJ1/Inter TV
Destaque também para a comissão de frente, que com o uso de um elemento cênico representando um tambor fez trocas de roupa e saltos na frente dos jurados.
A escola desfilou com 20 alas, algumas coreografadas.
O que você está lendo é [Vilage no Samba é campeã pelo quarto ano consecutivo no Carnaval de Nova Friburgo, no RJ].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments