Polícia prende um dos suspeitos que aparece em vídeo roubando carro de luxo do cantor Péricles
A Polícia Civil prendeu nesta quarta-feira (22) um dos suspeitos de participar do roubo ao carro de luxo do cantor Péricles, na noite de quinta-feira (16), em Santo André, Grande São Paulo. Vídeos gravados por câmeras de segurança e que circulam nas redes sociais mostram o assalto 💥️). O outro criminoso, que fugiu, ainda é procurado.
Compartilhe no WhatsAppCompartilhe no Telegram
O crime foi cometido na Vila Camilópolis, na frente da esposa e de uma das filhas pequenas do sambista. Apesar do susto, nem Péricles ou sua família foram agredidos ou se feriram durante o assalto.
O Land Rover Discovery cinza, ano 2022, é avaliado em R$ 300 mil. Além do automóvel, os bandidos levaram também cartões bancários, documentos, e uma mochila com roupas das filhas de Péricles. O veículo foi encontrado desmontado e praticamente sem outras peças, na sexta-feira (17), na Zona Leste de São Paulo. Os demais bens dele não foram achados.
1 de 2 Vídeo motra ladrões armados roubando Land Rover do canto Péricles em Santo André — Foto: Reprodução/Viva ABC/Redes sociais
Vídeo motra ladrões armados roubando Land Rover do canto Péricles em Santo André — Foto: Reprodução/Viva ABC/Redes sociais
Nas imagens gravadas é possível ver o momento que um homem usando um capuz se aproxima de Péricles, da sua esposa e da filha do casal, apontando uma arma em direção ao cantor. Em seguida, o homem entra na Land Rover e sai com o carro. Logo depois, um Fiat Uno branco, onde está outro criminoso armado, dá cobertura para o comparsa. E os dois veículos fogem.
O homem detido é apontado pela polícia como o motorista que dirige o Fiat nas filmagens. De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), ele foi detido pelo Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) durante a investigação do caso. Ele não teve o nome divulgado. Segundo a pasta, ele confessou ter participado do crime.
2 de 2 Cantor Péricles é assaltado em Santo André, no ABC paulista — Foto: TV Globo/Reprodução
Cantor Péricles é assaltado em Santo André, no ABC paulista — Foto: TV Globo/Reprodução
O comparsa do homem preso, que aparece apontando a arma para Péricles e fugindo com o seu carro, ainda não foi detido.
Péricles é uma das referências nacionais do pagode, tendo integrado o Exaltasamba, grupo que surgiu em 1982 em São Bernardo do Campo, cidade da região metropolitana.
"Nós fomos assaltados, foi horrível. Mas todo mundo está sujeito e eu não sou melhor que ninguém. É vida que segue, vamos simbora. Deus é maior e a gente não sabe de nada", disse Péricles, no sábado passado, quando foi ouvido pela imprensa no Sambódromo do Anhembi 💥️.
Péricles saía de uma casa com a esposa Lidiane e a filha Maria Helena quando foram abordados pelos bandidos. "Agradecemos a preocupação e as manifestações de carinho enviadas ao cantor e sua família", informa trecho do comunicado da empresa Farias Produções, que representa o artista.
💥️LEIA MAIS:
Wonderful comments