Homem é preso suspeito de agredir a companheira grávida em São Gonçalo; vítima perdeu o bebê

Homem teria agredido a mulher grávida e dito que ia matá-la — Foto: Reprodução 1 de 2 Homem teria agredido a mulher grávida e dito que ia matá-la — Foto: Reprodução

Homem teria agredido a mulher grávida e dito que ia matá-la — Foto: Reprodução

Um homem foi preso preventivamente em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio, por suspeita de tentativa de feminicídio contra a companheira, que estava grávida quando foi agredida durante duas horas, com socos e pontapés na cabeça, na noite desta quarta-feira (1º). Ela perdeu o bebê.

Segundo policiais civis da Delegacia da Mulher (Deam) de São Gonçalo, Thiago Martins da Silva, de 35 anos, espancou a mulher de 30 anos por horas depois de uma discussão por ciúmes da parte dele.

Thiago é chefe de rebocagem e foi preso no trabalho. Ele estava terminando uma manobra na Baía de Guanabara, no Porto do Gradim, no momento da prisão. Os policiais civis esperaram cerca de 6 horas até que ele chegasse no local. O mandado de prisão dele havia sido expedido no dia 28 de fevereiro, enquanto ele estava embarcado.

As agressões aconteceram no dia 30 de outubro do ano passado. De acordo com o depoimento da vítima, eles estavam na rua quando começaram a discutir. Thiago estaria com ciúmes. Em casa, a briga piorou.

Homem é preso suspeito de tentativa de feminicídio em São Gonçalo — Foto: Reprodução 2 de 2 Homem é preso suspeito de tentativa de feminicídio em São Gonçalo — Foto: Reprodução

Homem é preso suspeito de tentativa de feminicídio em São Gonçalo — Foto: Reprodução

Ela contou aos policiais que ele a ameaçou dizendo que tinha pensado em bater nela na rua mesmo, esperar um pouco e continuar batendo até que ela morresse. A partir disso, ela começou a ser agredida até que desmaiasse.

A vítima acordou do desmaio ouvindo-o falar ao telefone que teria matado ela. Ao perceber que ela acordou, ele pegou uma faca e disse que a mataria, segundo o depoimento da mulher. Ela foi socorrida por vizinhos que ouviram os gritos.

O g1 conversou com a mãe da vítima, que preferiu não se identificar. Ela contou que a filha e Thiago retomaram o relacionamento mesmo depois das agressões e que essa não havia sido a primeira, muito menos a última.

"Na verdade a minha filha tem uma dependência emocional dele, ela está com problemas psicológicos. Ela parou de falar comigo por causa dele, colocou a culpa toda em mim para continuar com ele", relata ela.

Segundo a mãe, a mulher não foi a primeira vítima dele. Ela afirma que ele já tinha agredido a ex em 2018. Ele e a filha não estariam juntos atualmente, eles terminaram há cerca de um mês. A mãe relembra como ficou sabendo das agressões.

"Eles estavam juntos há uns 7 meses quando ele espancou ela. Uma amiga dela que morava próximo me ligou dizendo que ela estava na emergência. Ele já tinha batido nela outras vezes, sufocado ela com o travesseiro. Ela chegou a sair de lingerie de casa para fugir das agressões dele", conta.

"Essa situação me deixa muito triste. Minha filha estava grávida dele, precisou de várias reconstruções, enxerto ósseo e está doente, completamente dependente", lamenta a mãe.

O suspeito foi conduzido para a Deam, onde permaneceu preso. De lá, ele será encaminhado para o sistema prisional.

Quatro meses depois de ir à polícia, a vítima entrou em contato com o g1 e confirmou que foi agredida, mas negou a tentativa de feminicídio. Segundo ela, Thiago pegou a faca para se matar e não para matá-la.

O que você está lendo é [Homem é preso suspeito de agredir a companheira grávida em São Gonçalo; vítima perdeu o bebê].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...