Defensoria Pública faz mutirão para pais que não conseguiram vagas em creches do Rio

Defensoria Pública do Rio de Janeiro realiza um projeto de mutirão de atendimentos para ajudar os pais e responsáveis que ainda não conseguiram vagas em creches do município — Foto: Reprodução/ TV Globo 1 de 1 Defensoria Pública do Rio de Janeiro realiza um projeto de mutirão de atendimentos para ajudar os pais e responsáveis que ainda não conseguiram vagas em creches do município — Foto: Reprodução/ TV Globo

Defensoria Pública do Rio de Janeiro realiza um projeto de mutirão de atendimentos para ajudar os pais e responsáveis que ainda não conseguiram vagas em creches do município — Foto: Reprodução/ TV Globo

A Defensoria Pública do Rio de Janeiro realiza um projeto de mutirão de atendimentos para ajudar os pais e responsáveis que ainda não conseguiram vagas em creches do município. Durante o mês de março, os mutirões devem acontecer todos os fins de semana, aos sábados, de 9h às 15h.

No próximo sábado (4), os atendimentos acontecem na unidade da Taquara, na Zona Oeste da cidade.

No dia 11 de março, na unidade de Campo Grande. No local também serão concentradas as demandas de Santa Cruz.

No dia 18, o mutirão acontece no Centro, onde serão concentrados os atendimentos das demais áreas da cidade.

Já no dia 25, a Defensoria volta a atender na Taquara.

Os defensores vão atender responsáveis de crianças com idade de até 5 anos. A subcoordenadora de Direitos da Criança e do Adolescente da Defensoria Pública, afirma que a vaga é um direito.

“Ou nós iremos demandar essa vaga judicialmente, que não é o ideal. Ou preferimos não entrar com processo. Tanto que a gente vem travando diálogos com a prefeitura justamente para buscar resolver de forma de forma extrajudicial. A prefeitura tem nos ouvido também”, disse Andréa Sepúlveda.

Os atendimentos devem ser agendados pela Central de Relacionamento com o Cidadão (CRC) da Defensoria, pelo telefone ou aplicativo. O objetivo é evitar aglomerações e espera em filas.

Além dos mutirões, as demandas por creche também são atendidas pela Defensoria por meio dos núcleos de primeiro atendimento, nos canais oficiais da instituição.

O órgão destaca que, nos casos em que não há vaga, ela entra com uma ação na qual um juiz emite um mandado requerendo a vaga em uma creche próxima ao bairro onde a família reside. Em caso de demora ou não cumprimento, os pais ou responsáveis podem retornar à Defensoria Pública e requerer a execução do pedido na rede pública ou em uma creche privada conveniada.

💥️Serviço

💥️Mutirão para vagas em creches da Defensoria Pública do RJ

💥️Agendamento: telefone 129 ou aplicativo Defensoria RJ

💥️Endereços:

Taquara - R. Padre Ventura, 50

Campo Grande - Edificio Business Completo - Av. Maria Teresa, 75 - 4º andar

Centro - Av. Marechal Câmara, 314

O que você está lendo é [Defensoria Pública faz mutirão para pais que não conseguiram vagas em creches do Rio].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...