Clínicas fechadas após internação de idosa no RJ são reabertas para receber pacientes voluntários

Foram reabertas parcialmente, nesta sexta-feira (3), as clínicas Revitalis e Vista Alegre, interditadas em operação da Polícia Civil contra a internação forçada, por parte de parentes, de Maria Aparecida Paiva, de 65 anos.

Os estabelecimentos foram autorizados para a retomada dos tratamentos dos pacientes com internação voluntária.

O diretor-médico da clínica Revitalis, Sérgio Rocha, e a médica psiquiatra Aline Cristina Correia prestaram depoimento por quase três horas na 9ª DP (Catete) pela manhã. Aline é a médica atestou os problemas psicológicos da idosa.

Segundo Rocha, ao dar entrada na clínica, a idosa "não disse nada". Mas, quando a aposentada "falou alguma coisa" sobre a intenção de deixar o local, eles começaram "a fazer movimentos necessários" para informar a família sobre a sua vontade.

De acordo com a defesa da clínica, "as imagens falam por si".

"A clínica está completamente isenta de qualquer acusação. Em nenhum momento ela disse que não precisa ficar internada. Mas quando ela falou (que não queria permanecer), a gente tomou as providências", disse o diretor ao deixar a delegacia.

Questionado sobre a entrada da aposentada na unidade, Sérgio afirmou que "em nenhum momento ela disse que não precisava estar ali."

A médica Aline Cristina não quis se pronunciar sobre o laudo que assinou.

A idosa foi levada à força para duas clínicas na Serra Fluminense pela própria filha, 💥️Patrícia de Paiva Reis, e o genro, 💥️Rafael Machado Neves. Os dois foram presos na última sexta-feira (24), após 17 dias de internação da idosa. Os dois estabelecimentos foram interditados.

Diretor-médico de clínica chegou pouco depois das 11h para prestar depoimento na 9ª DP — Foto: Fabrício Mota/TV Globo 1 de 1 Diretor-médico de clínica chegou pouco depois das 11h para prestar depoimento na 9ª DP — Foto: Fabrício Mota/TV Globo

Diretor-médico de clínica chegou pouco depois das 11h para prestar depoimento na 9ª DP — Foto: Fabrício Mota/TV Globo

Sérgio, que estava acompanhado de um advogado, chegou na delegacia por volta das 11h20. Seu depoimento estava agendado para as 11h.

Segundo a polícia, as clínicas para as quais Maria Aparecida, mãe de Patrícia, foi levada são investigadas por terem sido usadas para a prática do crime de sequestro qualificado 💥.

Na quarta-feira (1º), advogados chegaram a ir na 9ª DP e pediram a reabertura da clínica. O pedido, no entanto, foi negado pelo delegado Felipe Santoro, titular da delegacia.

💥️Clínica Vista Alegre:

Nesta quinta a clínica divulgou outra nota:

💥️Clínica Revitalis:

O que você está lendo é [Clínicas fechadas após internação de idosa no RJ são reabertas para receber pacientes voluntários].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...