Ministro das Comunicações diz que, em reunião com Lula, esclareceu 'acusações infundadas'
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva se reuniu na tarde desta segunda-feira (6) com o ministro das Comunicações, Juscelino Filho (União). Lula havia dito, na semana passada, que queria ouvir de Juscelino explicações sobre ele ter ido a compromissos pessoais durante viagens oficiais com dinheiro público.
Em entrevista à rádio Bandeirantes, na quinta-feira (2), Lula disse que ouviria as justificativas de Juscelino e que, se o ministro não provasse inocência, não poderia ficar no governo.
Após o encontro, no Palácio do Planalto, Juscelino postou nas redes sociais que, na conversa com Lula, esclareceu "acusações infundadas".
"Saí há pouco do Palácio do Planalto, onde tive uma reunião muito positiva com o presidente @LulaOficial. Na ocasião, esclareci as acusações infundadas feitas contra mim e detalhei alguns dos vários projetos e ações do @mincomunicacoes. Temos muito trabalho pela frente!", escreveu Juscelino Filho.
Questionada sobre a reunião, a Presidência da República não informou o que foi conversado entre Lula e Juscelino.
Na reunião também estavam os ministros Rui Costa (Casa Civil) e Alexandre Padilha (Relações Institucionais). A avaliação política feita em Brasília é que o apoio do partido de Juscelino, o União Brasil, ao ministro foi fundamental para a permanência dele no governo.
O União Brasil tem ainda outros dois ministros. O governo Lula busca construir uma base ampla para conseguir aprovar projetos de seu interesse no Congresso. Apesar de ter representantes na Esplanada, a posição do União Brasil no Congresso ainda não é de total apoio ao presidente.
As viagens do ministro foram inicialmente reveladas pelo jornal "O Estado de S. Paulo". De acordo com o Estadão, Juscelino foi para São Paulo com dinheiro do governo, mas cumpriu agenda que era predominantemente de assuntos privados.
Segundo o jornal, em três dos quatro dias de viagem, o ministro se ocupou de atividades ligadas a seus cavalos de raça e participou de leilões.
Juscelino ficou cerca de uma hora no Palácio do Planalto. Ele entrou e saiu sem passar pela imprensa. Questionada sobre a reunião, a Presidência não informou o conteúdo da conversa.
Pouco antes de encontrar o presidente, o ministro postou um vídeo nas redes sociais em que se defende. Ele afirmou que participou de eventos de interesse do ministério com operadoras de telefonia.
O que você está lendo é [Ministro das Comunicações diz que, em reunião com Lula, esclareceu 'acusações infundadas'].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments