Novo hospital de Sintra vai continuar integrado na ULS Amadora-Sintra, afirma Governo - Executive Digest
O Hospital de Proximidade de Sintra “vai estar integrado” na Unidade de Saúde Local (ULS) Amadora-Sintra e não na futura ULS Cascais-Sintra, como indica a proposta de Orçamento do Estado para 2025, disse hoje fonte do Ministério da Saúde.
“O novo hospital de Sintra vai estar integrado na ULS Amadora-Sintra”, afirmou fonte oficial do gabinete da ministra da Saúde, Ana Paula Martins.
A mesma fonte respondeu assim a questões colocadas pela agência Lusa relacionadas com a indicação na proposta de Orçamento do Estado para 2025 (OE2025), de que o Hospital de Proximidade de Sintra venha a integrar a nova ULS Cascais-Sintra e não, como até agora planeado, a ULS Amadora-Sintra.
A fonte oficial confirmou que o Ministério da Saúde pretende criar uma nova ULS para os municípios de Cascais e de Sintra e, embora possa vir a juntar algumas freguesias dos dois concelhos, o Hospital de Proximidade de Sintra continuará como complemento do Hospital Fernando Fonseca e integrado na ULS Amadora-Sintra.
No relatório da proposta de OE2025, entregue no parlamento, refere-se que “ é ambição do Governo, para os municípios de Cascais e de Sintra, criar uma Unidade Local de Saúde que responda às necessidades locais” dos dois municípios, “reorganizando a prestação de cuidados, aproximando os cuidados da população e integrando a nova resposta que passa a existir no Hospital de Proximidade de Sintra”.
O que você está lendo é [Novo hospital de Sintra vai continuar integrado na ULS Amadora-Sintra, afirma Governo - Executive Digest].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments