UFC Vegas 98: Royval vence batalha na luta principal e mira Pantoja

💥️Brandon Royval deu continuidade ao seu bom momento no Ultimate. Na luta principal do UFC Vegas 98, evento realizado neste sábado (12), o americano protagonizou uma verdadeira batalha com Tatsuro Taira e, após 25 minutos de ação, 💥️venceu por decisão dividida. Empolgado, o atleta garantiu estar pronto para disputar novamente o título do peso-mosca (57 kg) e 💥️se colocou à disposição da liga para ser o reserva imediato da luta entre o campeão Alexandre Pantoja e Kai Asakura, em dezembro.

Vale pontuar que o americano disputou o título da divisão em 2013. Na ocasião, 'Raw Dawg' perdeu justamente para o brasileiro, por decisão unânime. Agora, ao superar Taira no 'main event' do UFC Vegas 98, Royval, de 32 anos, emplacou a segunda vitória seguida e defendeu a primeira posição no ranking da categoria. Por outro lado, Taira, de 24 anos, perdeu a luta e também sua invencibilidade no MMA.

O início do combate foi estudado. Após o primeiro minuto, Royval chutou a linha de cintura do japonês, que segurou a perna do mesmo. Taira tentou aproveitar o momento para quedar o americano, mas este se defendeu. Na trocação, Royval assustou o asiático com dois chutes altos. Cauteloso, Taira procurou o momento certo de atacar o americano, mas, quando avançava, recebia socos no rosto. Na base dos chutes, Royval seguiu pontuando. Apesar da dificuldade, Taira abalou o americano com um potente soco e o derrubou.

    Dar mídia a Malafaia é um desserviço à democracia

    Ronilso Pacheco

    Dar mídia a Malafaia é um desserviço à democracia

  • São Pedro dá as cartas em São Paulo

    Josias de Souza

    São Pedro dá as cartas em São Paulo

  • O preço da privataria na saúde no caso de HIV

    Elio Gaspari

    O preço da privataria na saúde no caso de HIV

  • Protegida de Lira  cresce na briga por vaga no STJ

    Carolina Brígido

    Protegida de Lira cresce na briga por vaga no STJ

No segundo round, Taira voltou com as mãos afiadas e, ao surpreender o americano, o quedou. No solo, o japonês dominou as ações, controlando Royval e dando socos em seu rosto. No terceiro assalto, Taira buscou a queda, mas na tentativa recebeu socos e cotoveladas do americano. Em pé, Royval se soltou e atacou o japonês com diretos e cruzados. Abalado, Taira novamente buscou a queda, mas sem sucesso.

Assista a todas as lutas do UFC com o UFC Fight Pass. Assine agora mesmo pelo Play e não perca o maior torneio de artes marciais do mundo, a partir de R$ 24,90/mês.

Royval caçou o japonês e seguiu castigando em pé. No solo, o americano pegou as costas de Taira e tentou a chave de braço, mas perdeu a posição. Recuperado, o japonês pegou as costas de Royval e buscou o mata-leão, mas não teve tempo. Na quarta parcial, Taira derrubou o americano rapidamente e foi para as costas. No solo, o japonês dominou Royval, mas não causou tantos danos.

No quinto round, Royval acertou socos limpos no rosto do japonês. Em desvantagem em pé, Taira conseguiu levar o americano para o solo. No entanto, dessa vez, Royval impediu os avanços do japonês. Em pé, o americano seguiu afiado na trocação. Novamente, Taira buscou a queda, mas não derrubou o oponente. Na trocação, Royval voltou a acertar o adversário com socos e quase o finalizou via mata-leão.

Brandon Royval venceu Tatsuro Taira por decisão dividida;

Park Jun-yong venceu Brad Tavares por decisão dividida;

Continua após a publicidade

Chidi Njokuani venceu Jared Gooden por decisão unânime;

Grant Dawson nocauteou Rafa García no 2º round;

Daniel Rodriguez venceu Alex Morono por decisão dividida;

Ramazan Temirov nocauteou CJ Vergara no 1º round;

Pat Sabatini finalizou Jonathan Pearce no 1º round;

Themba Gorimbo venceu Niko Price por decisão unânime;

Continua após a publicidade

Newsletter

OLHAR OLÍMPICO

Resumo dos resultados dos atletas brasileiros de olho em Los Angeles 2028 e os bastidores do esporte. Toda segunda.

Quero receber

Junior Tafa nocauteou Sean Sharaf no 2º round;

💥️Julia Polastri venceu Cory McKenna por decisão dividida;

Cody Haddon venceu Daniel Argueta por decisão unânime;

Clayton Carpenter finalizou 💥️Lucas 'Fenômeno' no 2º round.

O que você está lendo é [UFC Vegas 98: Royval vence batalha na luta principal e mira Pantoja].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...