Polícia Civil do RJ participa de operação nacional de combate à violência contra a mulher

A Polícia Civil participa, nesta quarta-feira (8), de uma operação nacional para combater crimes praticados contra mulheres. A 💥️Operação Átria, que💥envolve policiais de todo o estado, é coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública e teve início em 27 de fevereiro. Até esta quarta-feira, 138 pessoas foram presas, no Rio de Janeiro — só nesta manhã foram 41 detidos.

No RJ, a coordenação é da delegada Gabriela Von Beauvais, do Departamento Geral de Polícia de Atendimento à Mulher, e tem o apoio da Coordenadoria de Comunicações e Operações Especiais (Cecopol).

"A Operação Átria é nacional e na data de hoje estamos intensificando esse trabalho. Essa operação vai permanecer até o final do mês, nossas ações serão contínuas. Estamos com vários concursos em andamento e esse policiais serão capacitados na própria Academia de Polícia para o combate à violência contra a mulher", disse Gabriela.

"Eles já serão treinados para fazer um atendimento diferenciado e com uma oitiva qualificada para essa mulher. Esse treinamento será contínuo porque queremos que a mulher possa procurar, em qualquer delegacia, um bom atendimento", completou.

💥️LEIA TAMBÉM:

Diante do recorde de feminicídios ocorridos no ano passado, a delegada destaca a importância de mulheres vítimas de violência registrarem os casos na polícia.

RJ registrou um número recorde de 110 feminicídios em 2023, de acordo com o Instituto de Segurança Pública (ISP) — Foto: Reprodução/ TV Globo 1 de 1 RJ registrou um número recorde de 110 feminicídios em 2023, de acordo com o Instituto de Segurança Pública (ISP) — Foto: Reprodução/ TV Globo

RJ registrou um número recorde de 110 feminicídios em 2023, de acordo com o Instituto de Segurança Pública (ISP) — Foto: Reprodução/ TV Globo

"Na grande maioria dos casos de feminicídio, as vítimas não tinham registros de ocorrência anterior contra o seu agressor nem a medida protetiva. Ou seja, nós podemos ter certeza que a medida protetiva salva vidas", disse a delegada.

Além de diligências para capturar os criminosos, os agentes estarão empenhados na conclusão de inquéritos policiais e representações, além de ações preventivas, como palestras e ações sociais. 

A Operação Átria será concluída no dia 28 de março. E a expectativa é de que o trabalho alcance todos os 92 municípios do estado. 

O que você está lendo é [Polícia Civil do RJ participa de operação nacional de combate à violência contra a mulher].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...