Rússia e China criticam teste de míssil dos Estados Unidos
Departamento de Defesa dos Estados Unidos informou na última segunda-feira (19) que havia executado, com sucesso, o teste de lançamento do míssil (Imagem: Pixabay)
A 💥️Rússia e a 💥️China manifestaram forte reação ao teste de lançamento de um míssil de cruzeiro terrestre feito pelos Estados Unidos (💥️EUA) no domingo (18). Esse tipo de míssil havia sido banido pelo agora extinto Tratado de Forças Nucleares de Alcance Intermediário.
O Departamento de Defesa dos Estados Unidos informou, na última segunda-feira (19), que havia executado, com sucesso, o teste de lançamento do míssil, que voou por mais de 500 quilômetros antes de atingir o alvo.
Ontem, o vice-chanceler da Rússia, Sergey Ryabkov, declarou que os EUA realizaram um teste que havia sido “rigorosamente regulado pelo tratado” até duas semanas atrás. Ele disse que a Rússia está preocupada porque os Estados Unidos parecem estar determinados a aumentar o seu “potencial desestabilizador”.
Ryabkov disse ainda que esses testes não podem ser conduzidos sem a preparação prévia necessária, o que provaria claramente que os Estados Unidos estavam trabalhando no desenvolvimento de tecnologias militares por um longo período, em antecipação à sua saída do tratado.
Em entrevista na terça-feira, o porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da China, Geng Shuang, afirmou que o teste provou que o verdadeiro objetivo de Washington em sair do tratado era o de poder realizar ao máximo testes de mísseis avançados, além de buscar uma supremacia militar unilateral.
O que você está lendo é [Rússia e China criticam teste de míssil dos Estados Unidos].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments