Bitcoin em queda e Ethereum Classic em alta
Enquanto o Bitcoin vem amargando alguns dias de queda, o Ethereum Classic (ETC) vem precificando-se em função da proximidade da atualização da sua rede (Imagem: Pixabay)
O par BTC/USD teve expressiva queda durante a noite, caindo abaixo dos 14, 50 e 100 EMAs no período de uma hora. Conforme publicamos mais cedo, o Tether era a única moeda a demonstrar pressão de venda e manter um volume mais alto que o Bitcoin. Leia mais aqui.
A Ethereum Classic (ETC) contrariou a tendência de queda, subindo 11% à medida que a antecipação sobre seu hard fork, denominado Atlantis, se aproxima em meados de setembro.
Um hard fork é uma mudança radical em um protocolo de blockchain, que pode ser executado para reverter transações, adicionar novas funcionalidades ou corrigir riscos de segurança. De acordo com o post no blog da Ethereum Classic Labs, o próximo fork tem como objetivo apresentar um software para blockchain de alta qualidade e seguro, levando em conta as preocupações da comunidade.
O Atlantis é uma atualização consistente, que garantirá a compatibilidade do ETC com o Ethereum, levando a uma colaboração mais fácil entre os blockchains irmãos. A equipe também pretende melhorar a funcionalidade e a estabilidade do ETC. O último ponto é especialmente relevante, já que a rede experimentou um “ataque de 51%” em janeiro passado. Com informações do Cryptowatch.
O que você está lendo é [Bitcoin em queda e Ethereum Classic em alta].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments