Ibovespa mostra fraqueza com maior risco político no exterior

Apesar de queda no índice geral do Ibovespa, ações do setor alimentício colecionam altas, com destaque para Marfrig (Criação: Money Times)

O 💥️Ibovespa voltava a mostrar fraqueza nesta quarta-feira, em meio ao aumento dos riscos políticos no exterior e manutenção das preocupações com o ritmo das economias globais, enquanto ações de empresas de proteínas destacavam-se na ponta positiva.

Às 11:43, o Ibovespa caía 0,73%, a 103.117,88 pontos. O volume financeiro somava 2,9 bilhões de reais.

A equipe da corretora Mirae Asset observou que o mercado financeiro global continua pesado após a Câmara dos Deputados dos Estados Unidos iniciar um 💥️inquérito formal de impeachment contra o presidente Donald Trump.

O pedido tem como base relatos de que ele procurou ajuda estrangeira para difamar um rival político, estabelecendo um conflito dramático entre o Congresso e a Casa Branca que pode respingar na campanha presidencial de 2023.

Da 💥️Europa, também estão no radar os próximos movimentos do primeiro-ministro do 💥️Reino Unido, 💥️Boris Johnson, em relação ao Parlamento, depois de a Suprema Corte decidir de forma unânime que ele 💥️suspendeu ilegalmente a assembleia.

Wall Street 💥️abriu em alta, mas perdia o fôlego, em sessão na qual os pregões na Europa mostravam perdas, tendo ainda notícias corporativas sob os holofotes.

Ainda no exterior, permanecem as preocupações com as negociações comercias EUA-China, dado o potencial impacto na atividade econômica global, principalmente após comentários duros de Trump na véspera sobre o posicionamento de Pequim.

No Brasil, a 💥️Mirae Asset também chamou a atenção em nota a clientes para novo atraso no andamento da 💥️reforma da Previdência como mais um componente desfavorável para os negócios.

“O atraso no andamento da reforma da Previdência em uma semana pode comprometer a entrega final esperada para outubro e tende a pesar no comportamento do nosso mercado acionário, que já vai sofrer com a contaminação externa”, avaliaram.

Destaques

💥️Petrobras (💥️PETR4) caía 1,3%, em movimento alinhado ao comportamento dos preços do petróleo no exterior.

💥️Banco do Brasil (💥️BBAS3) cedia 1,6%, também pesando no Ibovespa, em dia sem viés único entre os bancos listados no índice, com 💥️Bradesco (💥️BBDC4) caindo 0,44%, mas 💥️Itaú Unibanco (💥️ITUB4) subindo 0,15%.

💥️Vale (💥️VALE3) tinha acréscimo de 0,32%, ajudada por decisão do Tribunal Superior inglês de que a mineradora pode prosseguir com a execução da sentença arbitral de 2 bilhões de dólares contra a BSG Resources (BSGR) no país.

💥️Marfrig (💥MRFG3) avançava 5,47%, seguida por 💥️JBS (💥JBSS3) subindo 2,8% e 💥️BRF (💥BRFS3) valorizando-se 2%. Além das expectativas benignas para a demanda com o surto de peste suína africana na China, o Citi elevou os preços-alvo para as três companhias.

💥️B2W (💥️BTOW3) caía 3,7%, com o setor de varejo após ganhos fortes na véspera. No setor, 💥️Magazine Luiza (💥️MGLU3) perdia 0,9% e  💥️Via Varejo (💥️VVAR3) cedia 0,7%.

O que você está lendo é [Ibovespa mostra fraqueza com maior risco político no exterior].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...