Com oferta afetada por peste, China compra mais carne suína dos EUA
A China precisa da carne por estar enfrentando um surto de peste suína africana, (Imagem: Gilles Sabrie/Bloomberg)
A 💥️China realizou na semana passada sua maior compra de 💥️carne suína dos💥️ Estados Unidos em duas semanas, mostraram dados do Departamento de Agricultura dos EUA (USDA, na sigla em inglês) nesta quinta-feira, à medida que Pequim busca aliviar a escassez de oferta causada pelo avanço de uma fatal doença suína no país.
Segundo operadores, o USDA deve confirmar na próxima semana mais aquisições chinesas, depois de o principal país do mundo em consumo de carne suína e produção de porcos comprar 3.375 toneladas da proteína entre 13 e 19 de setembro.
O porta-voz do Ministério do Comércio chinês, Gao Feng, disse que empresas locais realizaram aquisições significativas de carne suína dos EUA, em meio à remoção de tarifas retaliatórias adicionais.
A China precisa da carne por estar enfrentando um surto de peste suína africana, que dizimou sua criação de porcos ao longo do último ano e catapultou os preços domésticos da proteína para máximas recordes.
A doença incurável também se espalhou pela Ásia, com a Coreia do Sul confirmando seu sétimo caso nesta quinta-feira, apenas uma semana depois de a detecção inicial do vírus no país.
Os crescentes preços à vista da carne suína nos EUA confirmam a recente onda de vendas para a China, segundo Dennis Smith, corretor de commodities da Archer Financial Services.
“Estamos vendo os frigoríficos aumentarem suas escalas de abate, e só há uma razão para que o façam: sentirem um crescimento de demanda em sua ponta (da cadeia)”, disse Smith.
O que você está lendo é [Com oferta afetada por peste, China compra mais carne suína dos EUA].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments