Gol e Azul fecham em alta com Congresso mantendo veto à gratuidade de bagagens nos voos

Aviação Setor Aéreo Avião

A votação era esperada, uma vez que deputados e senadores haviam, na véspera, derrubado outros vetos do presidente, e restava uma dúvida do que seria feito sobre o caso (Imagem: Reuters/Pilar Olivares)

💥️Por ysoke.com

Com a decisão do 💥️Congresso Nacional de manter, na noite de ontem, o veto do presidente 💥️Jair Bolsonaro sobre a 💥️franquia gratuita de bagagem em voos domésticos, as ações da 💥️Gol (💥GOLL4) fecharam em alta de 2,18%, a R$ 34,23, enquanto os papéis da 💥️Azul (💥AZUL4) subiram 2,82%, negociados a R$ 49,87.

A votação era esperada, uma vez que deputados e senadores haviam, na véspera, derrubado outros vetos do presidente, e restava uma dúvida do que seria feito sobre o caso. No entanto, não houve número suficiente de deputados para derrubar o veto e ele nem sequer precisou ser submetido a voto entre os senadores.

O presidente da Câmara, 💥️Rodrigo Maia (DEM-RJ), atuou pela manutenção do veto presidencial e chegou a afirmar que sua rejeição só interessaria ao “duopólio” da Latam e da Gol.

O presidente Jair Bolsonaro vetou o dispositivo sobre a franquia gratuita de bagagem em texto originado de uma medida provisória, que também eliminou o limite de capital externo nas companhias aéreas brasileiras.

Segundo o Palácio do Planalto, o veto se deu por razões “de interesse público e violação ao devido processo legislativo”.

💥️Codeshare

O grupo colombiano Avianca Holdings anunciou na quarta-feira um acordo de codeshare com a companhia aérea brasileira Azul, meses após a Avianca Brasil ter entrado em colapso e ter seus voos suspensos pela Agência Nacional de Aviação (💥️Anac).

“A partir de outubro, os passageiros da Avianca Holdings poderão acessar 27 destinos no Brasil —incluindo São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília—, graças à assinatura de um contrato de código compartilhado com a companhia aérea Azul”, afirmou a Avianca Holdings em comunicado à imprensa.

Apesar disso, a companhia informou que a venda de passagens e início de operações estão sujeitas à aprovação dos governos da Colômbia e do Peru.

“A empresa finalizou este contrato com o objetivo de oferecer maiores opções de conectividade aos passageiros e, assim, expandir sua oferta de viagens no maior mercado aéreo da América do Sul”, afirmou a Avianca Holdings.

O que você está lendo é [Gol e Azul fecham em alta com Congresso mantendo veto à gratuidade de bagagens nos voos].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...