PF investiga parlamentar suspeito de receber pagamentos de fraudes em fundos de pensão

A investigação contra o parlamentar teve início no ano passado a partir de delação premiada de um operador financeiro que atuou em diversas fraudes desvendadas pelas operações Cui Bono e Patmos (Imagem: Pixabay)

A 💥️Polícia Federal lançou operação para cumprir 18 mandados de busca e apreensão, nesta segunda-feira, em investigação com o objetivo de desarticular esquema criminoso de pagamentos ilegais a um parlamentar federal por pessoas envolvidas em fraudes em fundos de pensão.

O 💥️Supremo Tribunal Federal (💥️STF) expediu 18 mandados de busca e apreensão a serem cumpridos pela PF nas cidades de 💥️Curitiba, 💥️São Paulo, 💥️Rio de Janeiro e 💥️Brasília contra o parlamentar, que não foi identificado, e demais pessoas suspeitas de envolvimento no esquema, informou a PF em comunicado.

Segundo a PF, a investigação contra o parlamentar teve início no ano passado a partir de delação premiada de um operador financeiro que atuou em diversas fraudes desvendadas pelas operações Cui Bono e Patmos, que investigaram fraudes em fundos de pensão.

A PF informou que o parlamentar teria recebido vantagens indevidas de empresários suspeitos de participação nas fraudes nos fundos de pensão em troca de proteção em uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que funcionou na 💥️Câmara dos Deputados de 2015 a 2016.

“O ciclo de lavagem de dinheiro envolvia a remessa de recursos desviados dos fundos de pensão para empresas de fachada nos Estados Unidos”, disse a PF no comunicado, acrescentando que os pagamentos eram feitos em espécie em endereços vinculados a supostos intermediários do parlamentar tanto em residências em Brasília como em hotéis em São Paulo.

O que você está lendo é [PF investiga parlamentar suspeito de receber pagamentos de fraudes em fundos de pensão].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...