O modelo de privacidade da Mimblewimble
A vulnerabilidade permite que um invasor ultrapasse as técnicas da Mimblewimble utilizadas para combater a possibilidade de ligação de transações (Imagem: Medium/Beam Privacy)
Muitos pesquisadores fizeram hipóteses anteriores sobre as possíveis fraquezas de privacidade no protocolo da 💥️Mimblewimble.
Ontem, 18, Ivan Bogatty, parceiro na fundação da 💥️Dragonfly Capital, lançou uma 💥️pesquisa demonstrando uma maneira precisa de executar um ataque à privacidade do protocolo.
A vulnerabilidade permite que um invasor ultrapasse as técnicas da Mimblewimble utilizadas para combater a possibilidade de ligação de transações.
Em um teste com o criptoativo 💥️Grin, usando apenas US$ 60 dólares por semana de gastos em AWS (Amazon Web Services), Bogatty conseguiu expor o fluxo de transações em tempo real com uma taxa de sucesso de 96%.
Bogatty acredita que a vulnerabilidade é inerente à Mimblewimble, concluindo que a privacidade da Mimblewimble é fundamentalmente falha.
Essa é uma vulnerabilidade conhecida do protocolo da Mimblewimble.
Os desenvolvedores criaram o protocolo 💥️Dandelion e uma agregação efetiva de bloco completo para prevenir a possibilidade de ligações, mas ambas dependem de uma ampla base de participantes (mais usuários tornam mais improvável o ligamento de transações ou a transformação em um supernó), que esteve em falta desde a criação dos projetos da Mimblewimble.
Enquanto a possibilidade de ligação das transações pode ser comprometida por essa vulnerabilidade, as quantidades de transação ainda estão ocultas. Privacidade é apenas um dos recursos prometidos pela Mimblewimble, sendo a outra a escalabilidade.
O que você está lendo é [O modelo de privacidade da Mimblewimble].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments