China convida negociadores comerciais dos EUA para nova rodada de discussões, diz WSJ
Autoridades dos EUA indicaram que estão dispostos a se reunir pessoalmente, mas não se comprometeram com uma data (Imagem: Reuters/Yuri Gripas)
A 💥️China convidou os principais negociadores comerciais dos 💥️Estados Unidos para uma nova rodada de negociações presenciais em Pequim em meio aos esforços para fechar ao menos um acordo parcial, 💥️informou nesta quinta-feira o Wall Street Journal, citando fontes não identificadas.
A matéria diz que o vice-premiê chinês, Liu He, convidou o representante do Comércio dos EUA, Robert Lighthizer, e o secretário do Tesouro, Steven Mnuchin, para uma reunião em Pequim, acrescentando que a China espera que a rodada de negociações possa acontecer antes do feriado de Ação de Graças nos EUA, na próxima quinta-feira.
Autoridades dos EUA indicaram que estão dispostos a se reunir pessoalmente, mas não se comprometeram com uma data, segundo a reportagem.
Entretanto, os negociadores estariam relutantes em viajar a menos que a China deixe claro que irá se comprometer em relação às questões de proteção da propriedade intelectual, transferência forçada de tecnologia e compras agrícolas, disse a matéria.
O que você está lendo é [China convida negociadores comerciais dos EUA para nova rodada de discussões, diz WSJ].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments