Importação de petróleo saudita pela China avança 76% em outubro

Petróleo

O impacto de um ataque via drones e mísseis a refinarias da Arábia Saudita em 14 de setembro não limitou os fluxos de petróleo em outubro (Imagem: REUTERS/Nick Oxford)

As importações de 💥️petróleo saudita pela 💥️China avançaram 76,3% em outubro, impulsionadas pela demanda proveniente de novas refinarias, levando o reino a manter sua posição como maior fornecedor da commodity à principal importadora mundial de petróleo.

Os embarques da 💥️Arábia Saudita avançaram para 8,41 milhões de toneladas, ou 1,98 milhão de barris por dia (bpd), ante 1,74 milhão de bpd em setembro e 1,12 milhão de bpd em igual período do ano passado, mostraram dados divulgados pela Administração Geral das Alfândegas da China nesta segunda-feira.

Duas novas refinarias independentes, Hengli Petrochemical, no norte, e Zhejiang Petrochemical, no sul, puxaram as importações de petróleo saudita à China.

O impacto de um ataque via drones e mísseis a refinarias da Arábia Saudita em 14 de setembro não limitou os fluxos de petróleo em outubro, uma vez que a Saudi Aramco utilizou reservas para manter a oferta a seus clientes.

Analistas da equipe da Refinitiv Oil Research esperam que a interrupção de oferta ocorrida na Arábia Saudita possa começar a dar as caras nos embarques de novembro.

O que você está lendo é [Importação de petróleo saudita pela China avança 76% em outubro].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...