Exclusivo: os melhores Fundos Imobiliários entre 45 indicados por 12 analistas
Levantamento do Money Times conta com 12 instituições financeiras (Imagem: Gustavo Kahil/Money Times)
Existem inúmeras maneiras de se investir no mercado financeiro, de formas simples e diretas a operações casadas e complexas.
A ideia de qualquer investidor, independente se for pessoa física ou institucional, é auferir o maior retorno possível enfrentando o menor risco existente.
Alguns mais reticentes em se exporem ao mercado financeiro preferem investir em imóveis, seja pela percepção concreta do bem, seja pela tradicionalidade desta alocação.
Vantagens
No entanto, se fosse possível comprar uma parte de um shopping, de um prédio comercial ou de um galpão logístico, e ao mesmo tempo ter exposição aos melhores empreendimentos do Brasil sem a dor de cabeça inerente na administração de um imóvel, qualquer investidor seria bastante contente.
Da possibilidade imaginária à realidade concreta, existem os fundos imobiliários. Com este pensamento em mente, o 💥️Money Times realizou levantamento com 12 instituições financeiras do Brasil para apresentar dentre 45 fundos imobiliários indicados quais são os favoritos dentre os analistas do mercado financeiro.
O levantamento foi realizado com as seguintes instituições: 💥️BTG Pactual, 💥️Empiricus, 💥️Guide Investimentos, 💥️Inversa, 💥️Itaú, 💥️Mirae, Necton, 💥️Santander, 💥️Terra Investimentos, 💥️Suno Research, 💥️Toro Investimentos e 💥️XP Investimentos.
Empate triplo
Dentre as 104 indicações dos analistas, existem três fundos imobiliários mais recomendados: 💥️BTG Pactual Corporate Office (💥️BRCR11), 💥️CSHG Real Estate (💥️HGRE11) e 💥️XP Log (💥️XPLG11), cada um com seis recomendações cada.
Em quarto lugar, com cinco indicações dos analistas, aparece o fundo 💥️Vinci Shopping Centers (💥️VISC11).
Gigantes como locatárias
O BTG Pactual Corporate Office iniciou sua operação em 2007 e realizou seu IPO (Oferta Inicial de Ações) em dezembro de 2010, oferecendo um terço das cotas do fundo ao público em geral.
O portfólio é composto por imóveis localizados em São Paulo e no Rio de Janeiro, com gestão ativa, ou seja, compram-se e vendem-se imóveis indiscriminadamente.
Prédios corporativos dominam portfólio de fundos (Imagem: Gustavo Kahil/Money Times)
Uma das vantagens da gestão ativa é a maior agilidade para aquisições de novos bens à carteira. O foco dos gestores é o investimento em imóveis localizados em edifícios corporativos de alta qualidade, locados por empresas nacionais e estrangeiras, como 💥️Volkswagen, 💥️Petrobras (💥️PETR3, 💥️PETR4), 💥️Tim (💥️TIMP3)
Empreendimentos em regiões nobres
O CSHG Real Estate possui em seu portfólio diversos prédios comerciais, localizados na zona sul de São Paulo, em locais de alto padrão como Faria Lima e Berrini.
Detém em seu portfólio empreendimentos de caráter monousuário, ou seja, com apenas um locatário, como no caso do prédio da GVT, localizado em Curitiba.
O fundo foi criado em maio de 2008 e também possui em sua carteira imóveis localizados no Rio de Janeiro, na região metropolitana de Campinas e em Porto Alegre.
Logística em foco
O XP Log é focado em empreendimentos com foco no setor logístico, como galpões de centros de distribuição localizados no interior de São Paulo.
Também conta com empreendimentos localizados em Minas Gerais, Pernambuco, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.
💥️Confira o levantamento das favoritas de dezembro
O que você está lendo é [Exclusivo: os melhores Fundos Imobiliários entre 45 indicados por 12 analistas].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments