Minério de ferro tem máxima de 5 meses na China após queda na exportação do Brasil
O contrato de minério de ferro mais comercializado na bolsa de Dalian, com vencimento em maio, terminou com alta de 1,6% (Imagem: Reuters/Stringer)
Os contratos futuros de 💥️minério de ferro subiram pela quinta sessão consecutiva nesta sexta-feira, com o indicador chinês atingindo seu nível mais alto em cinco meses, depois que dados mostraram que as 💥️exportações brasileiras da matéria-prima siderúrgica encolheram em dezembro.
O reabastecimento de minério de ferro antes do feriado do Ano Novo Lunar na 💥️China, que produz metade da oferta mundial de aço, também continuou a sustentar os preços spot e futuros.
O contrato de minério de ferro mais comercializado na bolsa de Dalian, com vencimento em maio, terminou com alta de 1,6%, a 666 yuans (95,53 dólares) por tonelada, depois de atingir 670,50 iuanes no início da sessão, o maior valor desde 6 de agosto de 2023.
As exportações de minério de ferro do 💥️Brasil, sede da maior produtora mundial da 💥️commodity, a Vale, caíram para 24,7 milhões de toneladas em dezembro, ante 27,25 milhões de toneladas no mês anterior e 33,20 milhões de toneladas no mesmo período do ano anterior, mostraram dados oficiais divulgados na quinta-feira.
A disponibilidade de minério de ferro continua sendo uma preocupação importante para o 💥️mercado, depois que a commodity subiu no ano passado para um nível máximo de cinco anos, impulsionada principalmente por interrupções no fornecimento.
No mês passado, a 💥️Vale (💥️VALE3) sinalizou uma produção reduzida no primeiro trimestre de 2023, pois as verificações de segurança envolvendo suas instalações de mineração continuaram após um desastre com 💥️barragem de rejeitos de 💥️Brumadinho (MG), em janeiro do ano passado.
O que você está lendo é [Minério de ferro tem máxima de 5 meses na China após queda na exportação do Brasil].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments