Grupo ADM tem aval para venda de negócios de plantio e cultivo de palma no Brasil
A unidade de palma da ADM no Brasil oferece seus produtos em todo território nacional, (Imagem: Reuters/Brendan McDermid)
O grupo norte-americano de 💥️commodities Archer Daniels Midland (💥️ADM) recebeu autorização do órgão brasileiro de defesa da concorrência para uma operação de venda de seu negócio de plantio e cultivo de palma no país.
Com o negócio, fechado junto à Reflorestadora Moju Acará, do Grupo Marborges, a ADM deixará o mercado de palma no 💥️Brasil, segundo parecer do 💥️Conselho Administrativo de Defesa Econômica (💥️Cade).
“A ADM do Brasil indicou que a operação proposta… é parte da revisão do seu portfólio de investimentos globais, realocando recursos do Grupo ADM em ativos de meio e final da cadeia de produção”, apontou o Cade, que publicou no Diário Oficial da União desta segunda-feira um aval “sem restrições” para a transação.
A unidade de palma da ADM no Brasil oferece seus produtos em todo território nacional, com as atividades de cultivo concentradas no Estado do 💥️Pará, nos municípios de São Domingos do Capim, Mãe do Rio, Santo Antônio do Tauá, Aurora, Irituia, São Miguel do Guama, Santa Maria do Pará e Capitão Poço.
Já o Grupo Marborges, comprador dos ativos, atua no plantio e cultivo de palma e na produção e comercialização de óleo de palma bruto, refinado e óleo de palmiste, também com instalações de cultivo no Pará (Moju, Acará e Garrafão do Norte).
Segundo o Cade, a aquisição “não tem o condão de causar prejuízos ao ambiente concorrencial no Brasil, em razão da inexpressividade de participação de mercado das partes”.
O que você está lendo é [Grupo ADM tem aval para venda de negócios de plantio e cultivo de palma no Brasil].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments